Esporte

Vitória: Falcão não confirma Fábio Mota na chapa 13 de Maio

Imagem Vitória: Falcão não confirma Fábio Mota na chapa 13 de Maio
"Todas as pessoas que estão lá foram convidas", disse vice-presidente do Clube  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, não confirmou o nome do secretário Nacional de Turismo, Fábio Mota, na chapa 13 de maio, ao qual deverá elegê-lo para a presidência do clube nas eleições agendadas para o próximo dia 6 de dezembro. Na manhã desta sexta-feira (08), Mota informou ao Bocão News que recebeu a informação da inclusão dele, sem a devida autorização, no quadro de integrantes da chapa que apoia o seu rival.

Consultado pelo Bocão News, Falcão disse desconhecer o assunto. “Não sei dessa informação. Nem eu, nem ninguém, pode ter acesso ao documento que é sigiloso e será divulgado apenas na tarde de hoje no site do clube. O que posso garantir é que todas as pessoas que estão lá foram convidadas por e-mail assinado por José Rocha. Se ele (Fábio Mota) não recebeu, o nome não deverá constar lá, mas essa informação eu não posso garantir por não ter acesso a essas informações”.

Falcão aproveitou para dar uma alfinetada em Mota e disse que o foco dele, no posto de vice-presidente do clube, está no Campeonato Brasileiro. “Nem eu, nem o Alexi (presidente), nem o Epifânio (superintendente das Divisões de Base) estamos pensando em eleições. Nosso objetivo é classificar a equipe para a Libertadores e ao seu tempo iremos falar. As pessoas que tem mania de tudo judiciar e ficar procurando confusão. Estamos concentrados na competição e na atuação da equipe dentro de campo”, concluiu.

Às 18h de ontem (07), foi esgotado o prazo de inscrições para as chapas ao Conselho Deliberativo do Vitória, que posteriormente vai eleger o sucessor do presidente Alexi Portela Júnior, dia 6 de dezembro. Com inscrição única, a chapa 13 de Maio, encabeçada pelo atual presidente do Conselho, José Rocha e o vice Silvoney Sales confirmaram a disputa pela reeleição. Ao que tudo indica, nesta chapa, os conselheiros elegerão Carlos Falcão, atual vice para presidente e Epifânio Carneiro, superintendente das Divisões de Base, para a vice presidência.

Mesmo com o presidente da Comissão Eleitoral do Clube, Nilton Almeida oficializando o encerramento das inscrições, a oposição garante que vai reverter o quadro. O Grupo “Vitória do Séc.XXI” entrou na última quarta-feira (6) com uma petição para solicitar o cumprimento da determinação judicial exigindo a lista dos sócios aptos a votar.

Os opositores estão aguardando que a juíza da 8ª vara Civel, Rita de Cássia, faça valer a sentença que havia aplicado. Com isso, a expectativa da oposição é que a justiça estabeleça uma nova data para as inscrições das chapas que irão concorrer a eleição do Conselho Deliberativo do clube, para que assim possam ser inscritas as chapas da oposição.

Fábio Mota, declaradamente pré-candidato, disse ao Bocão News que não se inscreveu porque não teve acesso à lista de sócios com os nomes dos aptos a votar “Eles colocaram no site do clube 9 mil sócios, mas não são todos que têm o direito de eleger o presidente. O que quero é o cumprimento da determinação judicial que exige a divulgação dos sócios que podem votar, algo que até o momento não foi feito”, reclama o secretário que arrematou: “por esses e outros motivos que eu não reconheço essa eleição e estamos aguardando a decisão da Justiça”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp