Esporte

Otto diz que não mistura política e futebol no Vitória

Imagem Otto diz que não mistura política e futebol no Vitória
Vice-governador é conselheiro do clube e diz que apoiará Carlos Falcão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2013, às 19h10   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, afastou em entrevista ao Bocão News que use sua influência privilegiada nos bastidores da política para desequilibrar forças na futura eleição para presidente do Vitória. Rubro-negro fervoroso, Alencar assegurou que não mistura as cosias e que, no momento em que a política toma o tom do futebol no time, não assume nenhum tipo de ação para pedir por votos.
“Disputei por muitos anos cargos eletivos e nunca fui na diretoria nem no conselho nem na torcida pedir absolutamente um voto. Nunca foi bandeira minha. Fui deputado mais votado duas vezes: na oposição a Nilo Coelho e na situação. Não. Eu separo a política do Vitória”, argumentou. 
Otto falou do assunto ao ser perguntado sobre o fato da Justiça ter negado à oposição no Rubro-negro a paralisação do processo eleitoral no clube. Os adversários do presidente Alexi Portela desejavam cancelamento do pleito por suspeitarem da lista de sócios do clube. Com isto, o vice-governador negou que, por ser conselheiro, pudesse usar sua influência para operar e liberar as eleições.
O secretário reafirmou o compromisso com o clube que teve por anos, quando foi médico do Vitória sem receber por isto, e disse que por ser eleitor de Alexi Portela ficará com o candidato do grupo situacionista, Carlos Falcão. “Sou apenas conselheiro. Vou votar no candidato do Alexi (Portela). Acho que ele está fazendo um bom trabalho e vou respeitar a outra candidatura. Eu não vejo problema nenhum.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp