Esporte

Bahia está reunido para estudar ação contra Vasco e Cruzeiro

Imagem Bahia está reunido para estudar ação contra Vasco e Cruzeiro
Equipe mineira teria facilitado para vascaínos saírem vitoriosos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2013, às 15h25   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)



O time do Bahia entra em campo logo mais, às 18h30 (horário de Salvador), para enfrentar a equipe da Portuguesa, na Arena Fonte Nova, na capital baiana. A partida promete ser bastante tensa. Isso porque o Tricolor é o 16º colocado com 42 pontos e a Lusa é 13ª com 44 conquistados.

Enquanto o elenco segue concentrado na manhã deste domingo (24) pensando no duelo, a diretoria segue reunida para estudar a ação que deverá adotar contra a suposta declaração do jogador Júlio Batista, do Cruzeiro, que teria dito ao zagueiro Cris, do Vasco: "faz logo outro" gol.

A leitura labial foi possível ser percebida durante a transmissão da partida entre as equipes e ao final do confronto o Vasco, na zona de rebaixamento, venceu o Cruzeiro, campeão Brasileiro, por 2 a 1.

A polêmica levantou questionamentos entre os comentaristas esportivos, atletas, dirigentes e torcedores. Em caso de derrota o Vasco praticamente carimbaria o acesso para a 2ª Divisão em 2014. Com o triunfo a equipe cruzmaltina pulou para 41 pontos e voltou a lutar pela permanência na série A.

Em caso de uma ‘combinação’ de resultado entre a equipe carioca e a mineira, Ponte Preta, Coritiba, Criciúma, Fluminense e Bahia são as equipes prejudicadas.

De acordo com Valton Pessoa, vice-presidente do Tricolor, ainda neste domingo sairá um resultado da posição do clube. ”Estamos reunidos para uma definição. Não posso adiantar muito porque ainda estamos conversando, mas ainda hoje iremos nos pronunciar”.

A polêmica ganhou a imprensa nacional e logo após a partida o jogador Júlio Batista tentou explicar. "A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar. "Vai, amacia!'. Falei: "Vai lá e faz o terceiro". São coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, mas pegaram só o momento em que falei "faz o terceiro". Infelizmente acabamos perdendo o jogo", disse, em entrevista ao SporTV.

O técnico vascaíno Adilson Batista negou qualquer possibilidade de o Cruzeiro ter facilitado a vitória vascaína, em possível ajuda contra o rebaixamento.  "Não vejo por esse lado [Cruzeiro facilitar para o Vasco]. É preciso ressaltar o mérito do nosso time também. Jogamos bem. Acredito que o Júlio possa ter falado isso com outro sentido. O que ocorre é que o Cruzeiro já está pensando em 2014, e nós estamos diante de partidas decisivas".

Acompanhe a polêmica:



Nota originalmente postada às 12h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp