Esporte

Bahia coloca água no chopp do Cruzeiro e se livra de vez do Z4

Imagem Bahia coloca água no chopp do Cruzeiro e se livra de vez do Z4
Jovem Talisca marcou o gol da vitória do Tricolor, em pleno Mineirão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/12/2013, às 18h02   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia não tomou conhecimento do campeão brasileiro e, em um Mineirão lotado, venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste domingo (1). Com o resultado, o Esquadrão não corre mais riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram anotados por Marquinhos e Anderson Talisca (Bahia) e Vinícius Araújo (Cruzeiro). O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado. A equipe mineira chegou poucas vezes ao gol tricolor, que respondeu em perigosos contra-ataques.

Na segunda etapa, os comandados de Cristóvão Borges trabalharam bem defensivamente e seguraram a pressão cruzeirense.  No final do jogo o Cruzeiro empatou o duelo, mas o Bahia desempatou a partida novamente dando números finais à vitória histórica por 2 a 1, colocando água no chopp do time mineiro.

O jogo
O jogo começou bastante truncado com o Bahia bem postado defensivamente em campo. Aos 9 minutos do primeiro tempo o time de Cristóvão Borges chegou bem pela primeira vez no jogo. O centroavante Fernandão dominou uma bola na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Fábio.

O Cruzeiro respondeu logo aos 11. O meia Everton Ribeiro bateu bem de fora da área e Marcelo Lomba espalmou para fora. Na cobrança de escanteio Souza cabeceou e o goleiro do Esquadrão fez outra boa intervenção.

Com 14 minutos o Bahia surpreendeu a todos e abriu o placar da partida. William Barbio fez grande jogada e deixou Marquinhos de cara com o goleiro cruzeirense. O meia-atacante não perdoou e fez 1 a 0 no Mineirão.

Atrás no placar, por volta dos 20 minutos da etapa inicial, o time mineiro tentou ensaiar uma pressão, mas a equipe de Cristóvão com uma marcação forte segurou o ataque cruzeirense. O volante Souza teve outra chance de cabeça aos 25, mas a bola encobriu o gol de Lomba.

O Tricolor chegou bem novamente aos 26, após boa troca de passes o meia Anderson Talisca arriscou um belo chute de fora da área e Fábio praticou outra boa defesa na partida. Aos 37, Dagoberto tentou cavar um pênalti, mas no juiz não entrou na dele e o jogou seguiu com o triunfo tricolor. Neste momento do jogo, o técnico Marcelo Oliveira já tinha promovido duas substituições na equipe por conta de contusões.

Nos minutos finais da etapa inicial os dois times se alternaram no ataque, mas o placar permaneceu inalterado. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Esquadrão de Aço, em pleno Mineirão.

Já na segunda etapa o time mineiro voltou mais ligado no jogo e ensaiou uma pressão nos minutos iniciais. Bem postado defensivamente, os comandados de Cristóvão Borges conseguiram manter o placar inalterado.

Logo aos 6 o Tricolor quase amplia o marcador. Anderson Talisca cruzou uma boa bola na área e Fernandão desviou de cabeça. A redonda passou raspando a trave de Fábio. Na sequência o time mineiro respondeu e quase empata com Borges, que de cara com Lomba bateu para fora.

O Cruzeiro seguiu com maior posse de bola, mas o Bahia se arriscava bem nos contra-ataques. Em um destes lances Marquinhos avançou, cortou o zagueiro e fez uma boa finalização. Fábio fez boa defesa. O time mineiro respondeu na sequência com Júlio Baptista em uma excelente intervenção de Lomba.

Cristóvão Borges recuou o time a partir dos 25 da etapa final. O treinador colocou Fabricio Lusa e Diones nos lugares de Barbio e Marquinhos, respectivamente. Com o time recheado de volantes, o Tricolor seguiu segurando o resultado do jogo.

Aos 39 da etapa final o time mineiro acabou empatando a partida. Após uma série de cruzamentos na área, a bola sobrou para o atacante Vinícius Araújo, que não perdoou. Cruzeiro 1, Bahia 1.

O Esquadrão ainda chegou com perigo aos 42 da etapa final. A bola sobrou para Diones que finalizou para boa defesa de Fábio. Logo na sequência, o meia Anderson Talisca marcou o gol do triunfo tricolor em uma bela jogada de Souza. No apito final do juiz, o Bahia colocou água no chopp cruzeirense com 2 a 1 no placar, se livrando de vez do Z4 do Brasileirão.

Cruzeiro 1x2 Bahia
Série A - 37ª rodada

Local:Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário:16h (horário da Bahia)
Data:01/12/2013
Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Dagoberto (CRU), Fahel e Souza (BAH)
Gols: Marquinhos e Anderson Talisca (BAH), Vinícius Araújo (CRU)


Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Souza, Ricardo Goulart  (William) e Everton Ribeiro (Júlio Baptista); Dagoberto e Borges (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia
Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder e Talisca; Marquinhos (Diones), William Barbio (Fabrício Lusa) e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp