Esporte

Através de recurso, MGF pode retornar à presidência do Bahia

Publicado em 05/12/2013, às 08h42   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro em 2014, mesmo após um ano turbulento dentro e fora de campo, com direito a goleadas para o rival e intervenção no clube. No entanto, o final de temporada ainda reserva fortes emoções para os tricolores.


Isso porque, através do Recurso Ordinário em Mandado de Segurança (RMS) apresentado contra a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, referente ao processo de intervenção, o ex-presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, tenta retornar à presidência do clube.

“Iremos empenhar o trabalho em cima deste recurso para tentar paralisar a intervenção, que já desencadeou a nova eleição. Mas tudo isso aconteceu com base em uma sentença de primeiro grau”, revelou um dos advogados de MGF em Brasília, Leonardo Ranna.

Desta forma, este recurso será direcionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para avaliar se houve acerto na decisão do mandato de segurança impetrado por MGF, julgado anteriormente. “Para que Marcelinho volte à presidência os recursos têm que ser providos”, completou Leonardo.

De acordo com o próprio advogado, o julgamento deste recurso ainda não tem previsão para acontecer.

Em contato com a reportagem do Galáticos Online, o gerente jurídico do Bahia, Vitor Ferraz, demonstrou estar ciente das ações e disse que o clube atenderá aos anseios dos torcedores. “Já estamos cientes das medidas. São duas ações, uma cautelar e um recurso ordinário. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para preservar os interesses do Bahia, da torcida e dos associados do clube, que já deram demonstrações de que não querem o retorno do ex-presidente e está vontade tem que prevalecer”, disse.

O advogado demonstrou total confiança em relação ao caso. “Estamos respaldados juridicamente e sabemos da legalidade do processo de intervenção, das eleições e de tudo o que foi feito até o momento”, finalizou Vitor Ferraz.

Publicada no dia 4 de dezembro de 2013, às 15h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp