Esporte

Caso MGF: Kakay se reúne com vice do TJ para pedir julgamento de processo

Imagem Caso MGF: Kakay se reúne com vice do TJ para pedir julgamento de processo
Em conversa com o Bocão News, advogado de ex-presidente do Bahia revelou detalhes da ação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2013, às 07h34   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, continua se articulando nos bastidores para retornar à presidência do clube. Nesta quinta-feira (5), o advogado de MGF, Antonio Carlos de Almeida Castro, o ‘Kakay’, se reuniu com a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Vera Lúcia Carvalho, para solicitar o julgamento do processo em questão.

“Temos um Recurso Ordinário em Mandado de Segurança (RMS) e uma ação cautelar. Fomos explicar o processo. O que queremos é a oportunidade de julgar a apelação. Infelizmente o Juiz e a desembargadora responsáveis pelo caso tomaram uma série de atitudes que impediu a análise do mérito da questão”, revelou Kakay em entrevista exclusiva ao Bocão News.

Segundo o advogado, há “convicção que desde o início o mérito está do nosso lado e, por uma série de medidas do Tribunal, estamos impedidos de fazer o enfrentamento do mérito”. Ainda de acordo com Kakay, “se a medida não funcionar aqui no Tribunal de Justiça, vamos ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, fazer o enfrentamento do recurso”.

O representante de MGF revelou ainda qual a sua preferência. “O maior interesse que tenho é que o próprio Tribunal de Justiça da Bahia resolva a questão para não precisarmos levar o caso até Brasília”.

Pra finalizar, Kakay afirmou que esta decisão pode sair a qualquer momento. “Como é uma decisão toda de forma monocrática, ela definirá sozinha. Então pode conceder o efeito suspensivo de imediato ou considerar que pode ser decidido em Brasília”, disse.

Postada às 16h56 do dia 05 de dezembro

Leia também:

Através de recurso, MGF pode retornar à presidência do Bahia


Confiante no retorno, MGF janta com o pai, Kakay e Ruy Accioly


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp