Esporte

"O Vitória ajudou na democracia Tricolor", afirma Alexi Portela Jr.

Imagem "O Vitória ajudou na democracia Tricolor", afirma Alexi Portela Jr.
Ex-presidente do Rubro-Negro fez questão de cutucar rival em entrevista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2014, às 06h08   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acumulando os postos de Presidente da Liga do Nordeste e do Conselho Fiscal do Vitória, o ex-presidente Alexi Portela Jr. foi o entrevistado desta quarta-feira (22), do apresentador Zé Eduardo no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole. O dirigente falou sobre a força da Copa do Nordeste, competição que conta com a participação de três equipes da Bahia, e aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival Bahia ao afirmar que o rubro-negro é maior, mais organizado e maior campeão dos últimos 15 anos no Estado.

Portela deixou a presidência do Vitória em dezembro de 2013, depois de seis anos à frente do rubro-negro da capital baiana. Sobre as maiores alegrias vividas durante a gestão, ele garantiu que as duas goleadas – 5 a 1 e 7 a 3 – em 2013, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia são inesquecíveis. “Os resultados desencadearam os protestos das torcidas e mudança de diretoria no Bahia. O Vitória ajudou na democracia Tricolor, na mudança que hoje eles tanto comemoram”, disse o ex-presidente.

Já sobre a perda do ídolo Maxi Biancucchi para o rival, ele acredita que são coisas do futebol e exaltou a postura da atual diretoria, gerida por Carlos Falcão, no processo de negociação com o atleta. “O Vitória não vai entrar em leilão. Acho que a forma como o empresário dele conduziu tudo não foi correto. Temos que ter paciência. A vida continua”.

Portela acredita que a gestão de Falcão será muito mais proveitosa e vitoriosa do que a dele. Segundo ele, à época que assumiu a direção do clube, O Vitória estava na série C e cheio de dívidas, hoje, “o clube está reestruturado e sem dívidas”, garante.

Ele revelou que atrasava os salários dos atletas que não rendia em campo e estavam fazendo ‘corpo mole’. “Tem alguns caras que não são sérios. E tive que atrasar o salário e chamar para conversas. Só assim (com atrasos) eles sentavam para negociar”.

Outro assunto que Portela fez questão de abordar faz referência ao processo de reforma e transformação do estádio Manoel Barradas (Barradão) em Arena. “O gramado será um dos melhores do Brasil e vamos ter uma das melhores praças esportivas do país”.

A Via Barradão – que deve ligar o estádio à Av. Luiz Viana (Paralela) – ainda não saiu do papel e também tem função importante no fluxo de veículo. Para ele, o processo é lento e não acredita que o governo da Bahia, por meio da Conder, esteja ‘boicotando’ o projeto. 


Publicada no dia 22 de janeiro de 2014, às 10h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp