Esporte

Com dois homens a menos, Bahia vence o Conquista de virada

Imagem Com dois homens a menos, Bahia vence o Conquista de virada
Com o resultado, o Tricolor foi aos sete pontos ganhos e encostou de vez ao líder CSA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2014, às 07h09   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi na superação. Depois de ter saído atrás no placar e ficado com dois homens a menos, o Bahia venceu o Vitória Conquista de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (29). Tatu, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do Alviverde. Talisca, em bela cobrança de falta, empatou e Pittoni, no último minuto, garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Tricolor foi aos sete pontos ganhos e encostou de vez ao líder CSA. O Esquadrão é superado pelo time alagoano no saldo de gols, quatro contra menos um. Já o Bode, com apenas um ponto e na lanterna do Grupo B, ficou em situação difícil e pode ser eliminado por antecipação em caso de empate entre CSA e Santa Cruz nesta quinta (30).
O jogo - O Bahia teve a primeira boa chance da partida, aos cinco minutos. Maxi Biancucchi foi lançado na área, mas demorou de finalizar e Neto saiu do gol para segurar a bola no pé do atacante.
Dois minutos depois, o argentino teve nova chance. Desta vez, Maxi tentou marcar por cobertura e a zaga conseguiu o corte antes de a bola atravessar a linha.
Aos dez minutos, após ter feito a defesa, o goleiro do Conquista caiu de mau jeito no gramado e teve uma contusão séria no braço. Ao arqueiro foi conduzido para um hospital e foi substituído por Pedro.
Mas, quem abriu o placar foi o Alviverde. Após cobrança de falta da direita, a zaga deixou tatu livre para cabecear, sem sair do chão, e abrir o placar no Lomantão.
Aos 28, o Tricolor teve a chance de empatar nos pés de Rafinha. O atacante recebeu bola na área, mas chutou em cima de Pedro.
Já o Bode também teve outra grande chance. Tatu recebeu bola na ponta esquerda, passou por Titi dentro da área e chutou forte. A redonda raspou o travessão e assustou Marcelo Lomba.
Na volta para o segundo tempo, que teve a primeira chance de marcar foi o Esquadrão. Hélder arriscou chute de fora da área e acertou a trave do adversário.
Aos 13 minutos, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira alteração no Tricolor. Maxi Biancucchi, com dores na coxa, saiu para a entrada de Anderson Talisca. Em seguida, o treinador colocou Railan no lugar de Raul. Já aos 30, queimou seu último cartucho ao colocar Zé Roberto na vaga de Hélder.
Dois minutos depois, o Bahia chegou ao empate. Em cobrança de falta com perfeição, Anderson Talisca tirou o goleiro do lance para deixar tudo igual.
Aos 42 minutos, Railan fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Já nos acréscimos, Zé Roberto, que havia acabado de entrar, se lesionou e deixou o gramado.
Mas, mesmo com dois a menos, o Bahia se superou e chegou à vitória de virada com gol de Pittoni. O volante completou, com categoria a bela jogada iniciada pelo lateral Madson, no último minuto de jogo.
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Data: 29/01/2014
Horário:21h15
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Arbitragem: Johnn Hebert Alves Bispo. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias da Hora.
Cartões amarelos: Edmar, Lorran, Tatu, Rafael Granja (VTC); Raul, Madson, Lucas Fonseca, Fahel, Zé Roberto, Railan (BAH).
Cartões vermelhos: Railan (BAH)
Gols: Tatu (VTC); Talisca (BAH)
Vitória da Conquista
Neto (Pedro); Lorran, Sílvio, Junior Gaucho e Tiaguinho (Paulo Vitor); Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho; Tatu (Kattê) e Vander. Técnico: Evandro Guimarães.
Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Railan); Fahel, Hélder (Zé Roberto), Wilson Pittoni e Branquinho; Maxi Biancucchi (Talisca) e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp