Esporte

"Novo" Bahia faz negociação obscura com jovem da base

Publicado em 06/02/2014, às 07h11   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Uma das maiores críticas da atual diretoria do Bahia ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foram referentes às negociações obscuras de promessas das divisões de base do clube, fatos que também revoltaram os torcedores. Mas, menos de um ano após terem chegado ao poder, os novos dirigentes já repetiram os erros do desafeto.  

O Galáticos Online obteve informações, em primeira mão, da ida do atacante Paulo Henrique Freitas Oliveira, do time juvenil, ao Red Bull, da Áustria. O jogador, de apenas 17 anos, e que acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-15, já deixou o Tricolor e seguiu para o clube.

Porém, a diretoria do Esquadrão se quer anunciou a negociação. Porque o Bahia não divulgou a transação? Quanto o Red Bull, pagou pelo atleta? São perguntas que os dirigentes precisam responder.

Através da assessoria de comunicação, o Bahia não entrou em detalhes, mas garantiu que o atacante seguiu apenas para um período de testes, que devem durar uma semana.

A negociação de Paulo Henrique se assemelha à do meia Paulinho, vendido na gestão de MGF à empresários europeus. Os autuais comandantes do Tricolor criticaram veementemente a transação e cobraram transparência e valores não divulgados pelo ex-presidente.


"Negócio não foi fechado", diz Valton
Em entrevista ao programa Arena Transamérica, o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, tentou justificar a não divulgação da saída do jogador. Segundo o dirigente, o anúncio não foi feito, pois ainda não houve negócio. "O jogador não foi negociado. Ele vai para o Red Bull para fazer treinamento, não foi vendido. Foi apenas isso. Não divulgamos porque o jogador não está sendo negociado e a parceria com o clube não foi fechada", garantiu. 

Nota originalmente postada às 19h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp