Esporte

Dia do Bahia: ex-jogadores exaltam conquista nacional de 1988

Publicado em 20/02/2014, às 10h32   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



19 de fevereiro de 1989, a data histórica para o Esporte Clube Bahia foi relembrada nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. No local, ex-jogadores do clube e do Internacional reviveram a conquista do título de campeão brasileiro em 1988, que completa 25 anos nesta data e fizeram valer o Dia do Bahia.

Nesta tarde, diversos tricolores se misturaram aos ex-atletas para prestarem homenagens, além de posar para fotos e receber autógrafos. O momento nostálgico é lembrado com muito carinho pelo meia Zé Carlos, um dos principais jogadores da equipe na época.

“Vejo como uma identidade muito grande minha, um cara que foi torcedor o tempo todo e agora está tendo essa possibilidade de fora do campo elevar a marca do Bahia, a grandeza do Bahia e mostrar para a Bahia para o mundo o que verdadeiramente é o nosso time”, lembrou o ex-jogador.

Questionado sobre o atual momento da equipe, Zé Carlos disse que os atletas atuais devem buscar inspiração na partida comemorativa que será realizada entre os ex-jogadores. “Precisa mudar e espero que esse jogo agora, eles vendo, possa levantar e mostrar o que é o Bahia, o torcedor vai estar junto da gente e vamos ver o que vai acontecer”, completou o craque tricolor.

Já Edu Lima, que atuou pelo lado Colorado na final de 1988, também esteve presente no evento e comemorou o fato de voltar a jogar no estádio. “Na verdade eu venho por dois motivos. Primeiro porque é um fato e um dia história para o torcedor do Bahia. Segundo porque vou poder falar que joguei na Fonte Velha e na Fonte Nova e é uma alegria muito grande estar compartilhando deste momento. Já me considero soteropolitano e hoje posso estar revendo meus companheiros de Internacional. Me sinto privilegiado em ter jogado com quase todos estes jogadores, tanto do Bahia, quanto do Internacional”, finalizou o ex-jogador do Inter.

Dentre os jogadores presentes no encontro  estiveram Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ricardo, Mailson, Edinho, Pereira, Sales, Dico Maradona, Osmar, Sandro e Renato.  Do lado do time gaúcho, Norberto, Edu Lima, Norton, Casemiro, Luis Carlos Martins, Mauricio, Nilson, Ademir Maria, Dacroce, Heider, Guedes, Julio Cesar, Airton Caixão, César e Maurício Maciel.

*Com informações do repórter Marcos Valença


Postada às 18h35 do dia 19 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp