Esporte

Fahel vê evolução no Bahia, exalta Marquinhos e pede paciência

Imagem Fahel vê evolução no Bahia, exalta Marquinhos e pede paciência
Volante diz que atitude da equipe no clássico o encantou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/02/2014, às 16h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos líderes do elenco tricolor, o volante Fahel concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (25), após o treinamento no Fazendão. O jogador ressaltou a importância do período sem jogos que o Bahia terá, já que só volta a campo no próximo dia 5 de março, diante do Galícia, em Pituaçu.

“Muito importante ter estes dez dias para que possamos trabalhar em todos os aspectos, físico, técnico e tático. Até porque não tivemos uma pré-temporada adequada, da maneira que deveria ser, mas o culpado disso tudo é o calendário brasileiro, que infelizmente é terrível mesmo. Vamos ter estes dez dias para poder olhar muitas coisas e tenho certeza que isso vai acontecer e a equipe vai evoluir. Gostei muito desse último jogo, tivemos uma postura diferente e temos que pegar esse jogo como jogo base para que possamos nestes dez dias trabalhar, olhar os nossos erros, para que quando retornemos forte para o Campeonato Baiano e buscar a nossa classificação”, comentou o jogador.

O atleta exaltou ainda o trabalho do treinador Marquinhos Santos, a postura do time no BaVi e pediu paciência à torcida. “Gostei bastante. Eu vejo a evolução da nossa equipe de certa maneira. A gente vem a três anos jogando com três volantes e você mudar de repente é complicado. O Marquinhos veio com uma nova filosofia de jogar com dois ou até mesmo com um. O rendimento do segundo tempo foi melhor com dois volantes. Você já vê a mão do treinador, é o grupo assimilando o que o treinador está querendo. As coisas não acontecem por acaso no futebol e o grupo está tentando fazer o que o Marquinhos está pedindo. Um primeiro que não foi muito bom com três volantes, com a visão do Marquinhos, que mudou para dois volantes, tivemos uma postura melhor e já vemos uma mão do treinador. Temos que deixar o Marquinhos trabalhar com tranquilidade”, disse Fahel.

Fahel revelou também a união que o grupo demonstrou ter no clássico. “Uma coisa que me encantou muito foi a atitude da equipe, um com o outro. É o que estava faltando ao meu modo de ver. Um grupo feito, a metade foi contratada agora, então requer um período para que possamos nos unir, nos conhecermos. Esse jogo mostrou uma atitude, um querendo mostrar o outro, e senti que estamos no caminho certo. Se conseguirmos juntar essa união e a força, tenho certeza que vão vim coisas boas e vamos à busca dos nossos triunfos”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp