Esporte

“Não existe lista de jabazeiros”, revela Sidônio Palmeira

Publicado em 12/03/2014, às 10h32   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A circulação de uma lista na internet com nomes de radialistas e órgãos da imprensa disponibilizada para os sócios do Bahia tomou grande repercussão na mídia e no meio dos torcedores. Na noite desta terça-feira (11), em entrevista exclusiva ao Galáticos Online e à Rádio Sociedade, o assessor especial da presidência do Bahia, Sidônio Palmeira, negou que exista um documento que contenha profissionais que teriam recebido ‘jabá’ da gestão anterior e tentou explicar a situação.

“A conversa com Zé Eduardo [na época, o assessor citou que existiam profissionais da imprensa que ganhavam jabá da antiga diretoria] está completamente fora das relações econômicas divulgadas. Não existe lista de jabazeiros. Essa lista é para os sócios e contém pessoas físicas e jurídicas que prestaram serviço ao clube. Não há caça as bruxas, isso é transparência”, disse.

Sidônio comentou que busca a transparência dentro do Tricolor, mas que o documento em questão não quer dizer que há irregularidades na prestação dos serviços citados. “Quem prestou serviço no Bahia todo mundo vai saber durante essa gestão. Não quer dizer que qualquer pessoa que tenha uma relação econômica com o Bahia tenha alguma coisa de errado. O que estamos praticando no Bahia é que tudo que acontecer no Bahia, em relação econômica, os sócios e os torcedores vão saber”, revelou.

Questionado pelo apresentador da rádio Sociedade, Sílvio Mendes, que chegou ainda a citar que existem muitos "bambis novos na imprensa", se tinha conhecimento da lista divulgada pelo Conselho Deliberativo, o assessor tentou explicar. “Estava ciente no início, o que o pessoal divulgou foi tudo o que tem relação econômica com o Bahia que vai ser aberto para os sócios. O Bahia é uma entidade que tem transparência. Não tem nenhum objetivo centrado de dizer que tem uma lista para mostrar quem é jabá. Não gosto nem de usar esse termo jabá, nem esse termo lista”, relatou o dirigente.

"Essa relação não foi divulgada pelo Esporte Clube Bahia. Tudo o que tem lá é verídico e verdadeiro. O que eu quero colocar pra vocês é que a transparência tem que ser aplaudida por todos nós e pelo torcedor. Nossa preocupação não é voltar pra trás. Não tenho nenhum interesse em ser presidente do Esporte Clube Bahia e não tenho receio nenhum de falar", complementou.

Em relação a uma possível saída do clube, Sidônio revelou que irá contribuir da forma que pode. “Eu ajudei no processo de democratização, ajudei na intervenção, no processo de eleição, mas eu não tenho nem tempo, nem o Bahia, estou aqui para ajudar”, finalizou.

Publicada no dia 11 de março de 2014, às 21h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp