Esporte

Bahia dá ultimato à Nike

Imagem Bahia dá ultimato à Nike
Casamento com fornecedora de material esportivo pode terminar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 08h34   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A desgastada relação entre o Bahia e a fornecedora de material esportivo Nike terá mais um capítulo ainda essa semana. A informação é que o Tricolor vai dar ultimato a empresa norte-americana, responsável por confeccionar o uniforme Tricolor. Ou o contrato feito na gestão de Marcelo Guimarães Filho é refeito, ou não tem acordo: rompe o acordo.

A diretoria já tentou quebrar o acordo em outras oportunidades, mas a Nike não aceita liberar os R$ 2 milhões de multa referente ao distrato. O Bahia alega o não cumprimento - por parte da fornecedora – de vários pontos que constava no documento. Para tanto, encaminhou espécie de contra-proposta e se a empresa se comprometer a cumprir, o casamento prossegue, caso contrário o divórcio é certo.

A diretoria de negócios já estuda a possibilidade de fazer reunião com demais diretorias e presidência e colocar duas opções na mesa: o Bahia já tem proposta oficial de outra fornecedora de material esportivo ou então poderá, em parceria com fábrica, produzir o próprio material. Bahia e Nika tem contrato válido até 2015.

De acordo com reportagem do Correio, com futuro incerto na parceria, o Bahia optou por não lançar ou usar os uniformes tricolor e amarelo, este homenagem à Seleção Brasileira, lançados em dezembro e janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp