Esporte

Cérebro de Bellini é doado para estudar traumas do futebol

Imagem Cérebro de Bellini é doado para estudar traumas do futebol
Esposa do ex-jogador explicou que o procedimento de retirada do cérebro aconteceu depois de constatada a morte de Bellini  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/03/2014, às 22h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher do ex-zagueiro Bellini, Giselda Bellini, anunciou durante o velório do jogador, realizado no salão nobre do São Paulo, que o cérebro do jogador foi doado com a intenção de verificar se os impactos constantes que vivem jogadores de futebol causam danos e ajudam a provocar doenças como o Mal de Alzheimer.



"Eu vejo o quanto meu marido foi querido, é querido e eu tenho uma coisa para revelar que esse amor que todos os brasileiros sentem por ele, eu acho que vai aumentar por um fator inédito", disse Giselda.

Giselda explicou que o procedimento de retirada do cérebro aconteceu minutos depois de constatada a morte de Bellini. "Logo após a passagem dele, submeteu isso no Hospital das Clínicas, que é o grande centro de neurologia aqui no Brasil...Faço votos para que essa atitude possa contribuir para os estudos que virão para sanar esse mal, para ajudar pelo menos. Era isso que queria dizer porque ninguém sabia desse fato", completou.

Com informações do Terra Notícias. 

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp