Após ser derrotado no último domingo (23) pelo rival Bahia, o Vitória volta a campo na noite desta quarta-feira (26), para encarar pela semifinal de Campeonato Baiano o Vitória da Conquista. O jogo está agendado para ter início às 20h30, no estádio Lomanto Júnior. Vai ser a primeira de duas partidas que decidem quem fica com uma vaga na final da competição estadual.
Para conseguir um bom resultado contra a equipe conquistense, Ney Franco decidiu fazer mudanças na equipe. O garoto Alan Pinheiro, que decepcionou no clássico, foi sacado da equipe, e dá lugar a Souza, atacante que veio do rival tricolor e faz sua estréia com a camisa rubro-negra.
O meia Hugo foi mantido no time. Titular também no BaVi, o atleta parece ter conquistado a confiança do comandante rubro-negro, que agora tenta dar ritmo de jogo ao novo camisa 10 da equipe.
Em relação ao time que começou jogando no domingo, mais três mudanças: Juan volta à lateral esquerda depois de recuperar de uma tendinite na coxa, Matheus Salustiano volta a ser titular por conta da lesão de Luiz Gustavo.
A grande surpresa fica por conta da escalação de Lucas Zen, no meio, O volante havia sido improvisado como zagueiro no início da temporada e vinha ficando no banco, mas ganha uma oportunidade depois da lesão do jovem José Welison. Marcelo, que seria a primeira opção para a vaga, entrou muito mal no BaVi e fica na reserva.
Conquista – Se consolidando aos poucos como terceira força do futebol baiano, o Bode conta com vários jogadores que já passaram pelo rival. Atletas como o goleiro Rafael Córdova, o meia Rafael Granja e os atacantes Índio e Elcimar devem enfrentar o ex-clube. O Conquista deve ir pra cima do Leão, já que a vantagem de dois empates está com a equipe da capital, e o jogo decisivo vai ser em Salvador.
Ficha técnica
Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – Semifinal
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Conquista, às 20h30
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Djalma Silva Ferreira Júnior.
Conquista: Rafael Córdova; Lorran, Sívio, Mota e Paulo Vitor; Edmar, Moisés (Caio Breno), Ramires e Rafael Granja; Índio e Tatu (Elcimar). Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória: Wilson; Ayrton, Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen, Cáceres e Hugo; Marquinhos, Dinei e Souza. Técnico: Ney Franco.