Esporte

Falcão culpa gestão anterior por problema com a Caixa: “herança maldita”

Imagem Falcão culpa gestão anterior por problema com a Caixa: “herança maldita”
Presidente do Vitória relatou o que irá fazer para voltar a ter a cota do patrocinador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2014, às 06h32   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Vitória tem enfrentado problemas por causa da cota do patrocinador máster do clube, a Caixa Econômica Federal, que não tem sido repassada ao rubro negro baiano desde o dia 15 de janeiro. Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do Leão, Carlos Falcão, explicou os motivos pelos quais a quantia não tem chegado ao Barradão.

“É mais um dos problemas que temos que nos virar por causa da herança maldita. O Vitória tem todos os seus impostos recolhidos, porém a receita não quer liberar administrativamente por conta de pendências antigas do Vitória S/A. Não é nenhuma pendência referente ao Esporte Clube Vitória, são dívidas vinculadas ao parcelamento da Timemania”, relatou o dirigente em referência a gestão que administrou o clube antes de Alexi Portela.

Através de uma liminar, o Vitória tentou obter a certidão junto ao INSS para voltar a receber a cota, mas a ação foi negada pelo juiz Evandro Reimão Reis, da 10ª Vara Federal. “O departamento jurídico está avaliando essas pendências. Temos duas opções, ou vamos partir para o judiciário ou vamos assumir a dívida, como já fizemos em outras questões trabalhistas. Mas vamos resolver”, revelou Falcão.

A estatal é a principal patrocinadora do Leão, que recebe cerca de R$ 6 milhões por ano. Até agora, o Vitória já deixou de receber R$ 1,5 milhão do banco, situação que só deve ser regularizada em um prazo de no mínimo 15 dias, quando uma nova liminar pode ser concedida.


Publicada no dia 27 de março de 2014, às 14h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp