Esporte

Fifa indica que Odebrecht vai pagar estruturas provisórias do Itaquerão

Imagem Fifa indica que Odebrecht vai pagar estruturas provisórias do Itaquerão
Valcke disse confiar que a empresa construtora do estádio corintiano solucione a questão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2014, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A promessa da Fifa de anunciar ontem (27) a solução para os problemas do Itaquerão foi novamente adiada. Mesmo sem uma definição, a entidade anunciou a realização do primeiro jogo-teste do estádio paulista para a Copa do Mundo. Será dia 17 de maio, quando acontece Corinthians x Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, concedeu entrevista ontem no Maracanã. Lá, ele esperava expor a solução para o aluguel das estruturas temporárias do Itaquerão. Porém, o cartola disse que ainda não há saída para o impasse.

Valcke relatou que deve ter uma resolução para o problema até hoje e disse confiar que a Odebrecht, construtora do estádio corintiano, solucione a questão. No entanto, contratualmente, a responsabilidade de fornecer as estruturas temporárias é do Corinthians. Ou seja, o clube deixará de arcar com esses gastos de R$ 60 milhões, que estão sendo empurrados para a empreiteira.

“Estou bem confiante. Temos uma companhia muito forte trabalhando lá, a Odebrecht, e muita confiança de que a empresa vai achar uma solução”, afirmou Valcke. Procurada pela reportagem, a Odebrecht não confirmou que vai bancar os materiais.

A solução para o aluguel das estruturas temporárias vem sendo discutida há semanas entre Corinthians – que se nega a pagar –, Odebrecht e os governos municipal, estadual e federal. Na quarta-feira, Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira, encontrou-se com Dilma Rousseff.

As informações são do site Diário Regional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp