Esporte

"Mordido", Uruguai enfrenta a Colômbia sem Suarez neste sábado

Imagem "Mordido", Uruguai enfrenta a Colômbia sem Suarez neste sábado
Craque do Liverpool foi suspenso pela Fifa por nove jogos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2014, às 08h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após atropelar todos os adversários na fase de grupos, a Colômbia enfrentará o bicampeão mundial e "mordido" Uruguai, um dos sobreviventes do "grupo da morte" desta edição, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O bom rendimento das seleções sul-americanas na fase de grupos da competição resultou em confrontos entre rivais já "conhecidos" da América do Sul depois das classificações, o que também já está garantido em uma das quartas de final.
A Colômbia tem como objetivo superar a barreira das oitavas pela primeira vez na história. A melhor campanha do país no torneio foi na Itália, em 1990, quando foi despachada por Camarões na mesma fase. Desde então, sem o mesmo brilho, não passou mais da fase de grupos.

O Uruguai, recém-desfalcado do atacante Luis Suárez, impedido de continuar na competição devido à punição da Fifa por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, pretende manter vivo o "fantasma de 1950" e repetir o feito de levantar a taça em solo brasileiro.

O elenco colombiano tem uma campanha impecável: três vitórias em três partidas disputadas. Em termos individuais, o técnico argentino José Pekerman poderia embalar a nona partida seguida em Mundiais invicto com a soma de seu trabalho com a Argentina, em 2006, e a trajetória deste ano.
Em bom momento no torneio e com jogadores talentosos e motivados, as chances de superar a antiga marca, que já dura 24 anos, são reais. Esta é considerada por muitos a melhor geração colombiana, mesmo sem o atacante Falcao García, que perdeu a Copa devido a uma lesão.
Pekerman terá todos os 23 jogadores à disposição. A única situação pendente era a do atacante Carlos Bacca, que já está recuperado de uma lesão no quadríceps, que o manteve afastado do grupo durante dez dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp