Esporte

Bahia arranca empate com o Corinthians e dorme fora da zona

Imagem Bahia arranca empate com o Corinthians e dorme fora da zona
Mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, o Esquadrão conseguiu abrir o placar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2014, às 22h52   Tarso Duarte (twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia fez boa partida contra o Corinthians na noite deste sábado (16), em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor foi sólido na defesa, levou perigo nos contra-ataques e chegou a sair na frente do placar, com Kieza, mas o Timão contou com a pressão da torcida e a conivência da arbitragem, que permitiu o jogo violento dos donos da casa, que empataram com o gol marcado pelo zagueiro Gil.

Mesmo sem conseguir vencer, o resultado acabou sendo bom para o tricolor, que enfrentou uma equipe que luta diretamente pelo título do Brasileirão, e já deu sinal de melhoras, como esperança para as próximas rodadas.

O empate foi importante também na tabela de classificação, onde o Esquadrão conseguiu deixar a zona de rebaixamento, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo (17).

O jogo

O Bahia conseguiu resistir bem nos primeiros minutos de jogo, e até igualou as ações ofensivas colocando velocidade nos contra-ataques, mas o Corinthians quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos oito minutos, Elias recebeu na entrada e bateu forte, mas Marcelo Lomba fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Gil subiu e cabeceou com perigo, com a bola passando ao lado do gol de Marcelo Lomba.



A resposta tricolor veio aos 11, com Emanuel Biancucchi carregando a bola pela direita e batendo forte de perna esquerda, de fora da área, mas a bola passou para fora.

Aos 24 minutos, o Bahia deu mostras que queria arrancar pontos do Timão na Arena Corinthians, e só abriu o placar por que o árbitro anulou o gol marcado por Fahel. O volante recebeu de Titi antes de marcar, mas o gol não valeu por que o zagueiro estava impedido no lance.

O jogo seguiu disputado no meio campo, com o Corinthians tentando pressionar e o Bahia se defendendo bem. O tricolor levava perigo nas sápidas de contra-ataque, mas o Timão parava os lances com faltas duras, com o árbitro Anderson Daronco permitindo os lances violentos, sem aplicar cartões nos donos da casa.

Mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, o Esquadrão conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Emanuel Biancucchi cobrou falta na área, e Kieza apareceu por trás da zaga adversária, livre de marcação, para cabecear no chão, sem chances de defesa para Cássio: Bahia 1 a 0.

O Corinthians foi para cima do tricolor, e de tanto pressionar, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Depois de um escanteio duvidoso a favor dos corintianos, a bola sobrou para Guerrero, que cruzou para Gil cabecear sem chances de defesa para Lomba: Corinthians 1 x 1 Bahia, no final da primeira etapa.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Corinthians pressionando e o Bahia levando perigo nos contra-ataques. O Timão só chegou com perigo aos 11 minutos, com Guerrero recebendo na área, girando e batendo de perna esquerda, sem perigo para Lomba.

O Esquadrão respondeu dois minutos depois, com William Barbio, que havia acabado de entrar no lugar do improdutivo Maxi Biancucchi. O atacante cabeludo recebeu dentro da área e bateu bem, rasteiro, mas Cássio  fez grande defesa.

Dez minutos depois, Léo Gago salvou o Bahia. Após cruzamento de Romero da esquerda, Ralf cabeceou sem chances para Lomba, mas o volante apareceu em cima da linha e tirou aquele que seria o segundo gol doas alvinegros.

No restante da partida, o Timão até tentou, mas mesmo empurrado pela ‘Fiel’ não conseguiu superar o empenho da marcação do Bahia, que foi salvo por Marcelo Lomba nos acréscimos da partida, após bela cabeçada de Luciano, que não contava com a linda defesa do arqueiro. 

Ficha Técnica
Corinthians x Bahia

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (ASP-FIFA)
Assistentes: Jose Javel Silveira (CBF-1) e Jose Eduardo Calza (CBF-1)
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians) e Rafael Miranda (Bahia)

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp