Esporte

Torcedora gremista presta depoimento, justifica macaco e relata ameaças

Imagem Torcedora gremista presta depoimento, justifica macaco e relata ameaças
Patrícia Moreira foi flagrada em atos racistas contra goleiro do Santos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/09/2014, às 13h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A torcedora do Grêmio, Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras gritando a palavra "macaco" direcionadas ao goleiro Aranha, do Santos, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, prestou depoimento na  4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre nesta quinta-feira (4). A moça deixou o local sem conceder entrevistas, protegida pelo irmão.

No depoimento, a gremista afirmou que não tinha o intuito de direcionar o grito ao goleiro Aranha e afirmou que estava repetindo um cântico da torcida Geral do Grêmio. Além disso, relatou ameaças por telefone e pelo Facebook.

"Ela não nega as ofensas, de ter proferido aquelas palavras. Mas a palavra não era para ofender o goleiro do Santos, ela foi no embalo da torcida. O delegado Herbert está conduzindo as investigações. Agora ele vai caracterizar a situação", disse chefe das delegacias de Porto Alegre, Cleber Ferreira.

Na saída da DP, os integrantes do movimento Unegro gritaram palavras para a jovem como "vem conversar com o macaco" e "racista". A jovem ainda pode ser chamada novamente para depor. A polícia investiga o histórico da garota e pode usar fotos da internet como provas de um costume de comportamento. O inquérito ainda deve demorar mais 30 dias para ser finalizado pelo delegado Herbert Ferreira.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp