Esporte

"Achei que minha carreira tinha acabado", revela Anderson Silva

Imagem "Achei que minha carreira tinha acabado", revela Anderson Silva
Lutador brasileiro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2014, às 23h31   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (14), Anderson Silva reuniu a imprensa no hotel Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro, para falar sobre sua volta ao octógono no dia 31 de janeiro de 2014 contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, pelo UFC 182. O ex-detentor do cinturão peso médio do UFC respondeu peguntas dos jornalistas e de fãs pela internet.

"Spider", que ficou 13 meses afastados por conta de uma fratura na perna esquerda durante a última luta contra Chris Weidman, no fim do ano passado, afirmou que a lesão foi a pior coisa que aconteceu na sua vida e que chegou a imaginar que sua carreira tinha acabado na luta contra o americano.

"Eu brinco com isso porque tenho que brincar, mas eu nem gosto de pensar naquela fratura. Foram os piores momentos da minha vida, eu achei que a minha carreira tinha acabado. Foi muita dor, muito sofrimento. Mas felizmente consegui me recuperar com o apoio de todos que estão à minha volta. Foi um drama, mas são coisas que acontecem no trabalho de qualquer um. Foi também cansaço mental. Agora estou com novos treinadores, e minha equipe não mudou em nada. Só acrescentamos pessoas para me ajudar a voltar", revelou.

Anderson destacou ainda que a força da perna quebrada está voltando e que no dia da luta contra Nick espera estar 100%. "Os treinos estão sendo legais, porque estou conseguindo executar os movimentos que eu fazia no começo. Logo depois da lesão, eu não tinha força na perna, eu perdi essa força, o que é normal. Mas agora estou fazendo um trabalho específico para recuperar a força, e a cada dia que estou voltando a chutar sem medo, e estou me recuperando bem. Acredito que no dia da luta vou estar 100%", concluiu o lutador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp