Esporte

Abel Ferreira minimiza rivalidade e pede cargo na CBF para ex-Flamengo após vídeo sobre Endrick

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O técnico do Verdão, Abel Ferreira, pediu que um ex-jogador do Flamengo seja integrado a CBF  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Publicado em 27/02/2023, às 07h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras, de Abel Ferreira, segue imbatível na temporada 2023, após vencer a Ferroviária, por 2 a 1, neste domingo (26). Ainda que tenha embalado a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, há quem conteste atuações individuais no clube, como é o caso do atacante Endrick. Apontado como promessa do Verdão, o jogador teve a defesa consolidada do ex-meio-campista do Flamengo, Diego Ribas.

Dentro de uma cadeia de personalidades no futebol mundial, um vídeuopublicado pelo ex-jogador do Rubro-Negro foi capaz de emocionar o técnico do Palmeiras. Endrick virou alvo dos torcedores palmeirenses por enfrentar um jejum que o faz ser um atleta ainda sem gols neste ano. 

No vídeo, Diego comparou um momento da sua carreira com a de Endrick e orientou a jovem promessa do Palmeiras a ter prazer em fazer aquilo que você faz tão bem”.

Em entrevista coletiva cedida após o confronto, o português elogiou Ribas e cobrou um cargo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o ex-meia. 

"Do Endrick, quero me dizer uma coisa: exaltar o Diego Ribas. Quero dar os parabéns par ele. Nós fomos rivais dentro de campo. Fora de campo, eu espero e acho que ele tem um propósito ainda maior do que já fez como jogador, que foi extraordinário", analisou.

"O futebol brasileiro precisa dele. Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele. Depois do que ele falou, só peço uma coisa: Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira", complementou.

Assista:

"Hoje, quando minha comissão me mostrou o vídeo, eu pensei: 'Posto ou não posto (nas redes sociais)?'. Como não postei, meu subconsciente lembrou disso agora. Se eu pudesse decorar aquele texto... Eu não conseguiria fazer tão bem como ele fez", elogiou.

"E o que ele falou para o Endrick poderia ter falo aqui para o Navarro, para o Atuesta, para o Jaílson, para qualquer jogador. É assim que funciona o futebol. Parabéns pelo que ele disse. O futebol precisa de exemplos como o de Diego", acrescentou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp