Esporte

Aceitaria? Técnico do Real Madrid, Ancelotti quebra silêncio sobre interesse da seleção brasileira

Foto: Reprodução/Twitter/@MrAncelotti
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti só assumiria se puder assumir no meio de 2023  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@MrAncelotti

Publicado em 20/12/2022, às 06h22   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para assumir o comando da seleção brasileira de futebol masculino, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, quebrou o silêncio sobre o seu futuro.

Multicampeão e um dos maiores treinadores da história do futebol europeu com quatro títulos de Champions League (duas pelo Real Madrid e duas pelo Milan), ele foi um dos nomes sondados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes mesmo do início da Copa do Mundo no Catar - à época, Tite já havia anunciado que deixaria o cargo depois do Mundial.

Ancelotti é o técnico que ganhou mais jogos de Champions League na história, com 103 partidas vencidas. Uma a mais do Alex Ferguson, segundo colocado na lista.

Ele deu entrevista à rádio italiana Rai na última segunda-feira (19) e falou sobre o interesse da seleção. Ele tem contrato até junho de 2024 com o time merengue, onde foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimentos de jogadores brasileiros como Casemiro, Rodrygo e Vinicius Jr.

"Treinar o Brasil? Não sei sobre o futuro. Estou bem aqui, temos ainda muitos objetivos para alcançar no Real Madrid. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me demitirem, eu não vou a lugar nenhum", disparou 'Carletto', como é carinhosamente apelidado.

Foi a primeira vez que o treinador italiano se pronunciou sobre o tema. Tite deixou o comando da Seleção com 80,2% de aproveitamento em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. A seleção brasileira nunca teve um treinador estrangeiro à frente de seu comando técnico.

Sétimo treinador mais bem pago do mundo de acordo com levantamento do jornal francês L’Équipe, Ancelotti recebe cerca de R$ 62 milhões por ano no Real Madrid. Já Tite recebia cerca R$ 22 milhões por temporada na Seleção Brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp