Esporte

Advogados de acusação e defesa preparam recursos após condenação de Daniel Alves; saiba detalhes

Reprodução / Instagram @danialves
Advogada de Daniel Alves vai insistir na inocência do jogador e recorrerá da pena imposta pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @danialves
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-direito Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem na Espanha. Após a veredito da Justiça espanhola, tanto os advogados de acusação como de defesa não ficaram satisfeitos com a decisão e vão apresentar recursos para alterar o resultado da condenação.

De acordo com o Uol, a acusação pautará seu pedido de recurso na sentença de Daniel Alves, que coloca como verdade toda a versão da vítima, e ainda traz provas de que a mulher de 24 anos foi de fato violentada pelo jogador.

A acusação quer questionar o pagamento feito por Daniel Alves como atenuante de pena. De acordo com os advogados, o jogador só destinou esse valor à Justiça Espanhola porque foi obrigado, não por querer reparar qualquer dano à vítima.  A advogada da vítima vai insistir no pedido de 12 anos de prisão.

O Ministério Público também vai recorrer à sentença, seguindo a mesma linha da acusação e mantendo o pedido de nove anos de prisão.

DEFESA DE DANIEL ALVES

Inés Guardiola, advogada de defesa de Daniel Alves, vai insistir na inocência do brasileiro e recorrerá da pena de quatro anos e seis meses de prisão.

Ela pedirá que ele aguarde em liberdade até a nova decisão judicial. O recurso de Guardiola dirá que Daniel não vai deixar a Espanha e fugir para o Brasil por ter dinheiro a receber da Receita Espanhola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp