Esporte

Aos 17 anos, João Fonseca faz história e vai às quartas do Rio Open; assista

Divulgação/Rio Open
João Fonseca venceu o chileno Cristian Garin por dois sets a zero  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rio Open
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

João Fonseca, de 17 anos, segue fazendo história no Rio Open de tênis. O brasileiro venceu o chileno Cristian Garin, número 88 do mundo, na noite da quinta-feira (22) e avançou às quartas de final.

Com a vitória, Fonseca se tornou o primeiro jogador nascido em 2006 a disputar uma fase de quartas de final de um torneio oficial da ATP. Ele ainda subiu mais 96 posições no ranking da ATP – a projeção em tempo real mostra o jovem em 341º lugar.

Assista aos melhores momentos da partida:

A vitória na quadra Guga Kuerten, no Jockey Clube, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4. João fechou o jogo quebrando o saque de Garin.

Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o argentino Mariano Navone, número 113 do ranking da ATP. A partida será nesta sexta-feira (23) com transmissão do Sportv3.

BRASILEIROS NAS QUARTAS

Pela primeira vez em 10 edições do Rio Open, o Brasil terá mais de um representante nas quartas. E serão logo três. Além de Fonseca, também se classificaram Thiago Wild e Thiago Monteiro. Os jogos do trio acontecerão na Quadra Guga Kuerten, nesta sexta-feira.

  • Thiago Monteiro (BRA) x Sebastián Báez (ARG) - a partir de 16h30
  • Thiago Wild (BRA) x Cameron Norrie (GBR) - não antes de 18h
  • João Fonseca (BRA) x Mariano Navone (ARG) - na sequência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp