Esporte

Após brigas entre torcidas, Conmebol convoca dirigentes para reunião sobre a grande final da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/@alejandrodominguezws e @conmebol
Conmebol não quer tomar medidas drásticas sobre a final da Libertadores, como ter o jogo sem público  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/@alejandrodominguezws e @conmebol

Publicado em 03/11/2023, às 12h20   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) convocou diregentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Asociación del Fútbol Argentino (AFA), do Fluminense e do Boca Juniors para uma reunião nesta sexta (03), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O intuito é não deixar que a violência que tomou conta da praia de Copacabana, na última quinta (02), se repita. Na ocaisão, torcedores de ambos os clubes entraram em conflito. A entidade quer que todos se envolvam no apelo pelo fim das brigas, que viralizaram em vídeos nas redes sociais.

Para evitar que decisões drásticas sejam tomadas, como fazer uma final sem público, prejudicando toda a logística de quem se deslocou para a decisão, a Conmebol convocou os dirigentes para uma reunião imediata. Caso seja necessário realizar a partida sem torcedores presentes no Maracanã, palco da final, a imagem da Libertadores seria manchada. A decisão entre Fluminense x Boca Juniors será transmitida para mais de 150 países e receberá o presidente da FIFA, Gianni Infantino, além do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.

A reunião não terá a presença de autoridades. A confederação sul-americana quer envolver os clubes e as respectivas confederações num pedido pelo fim da violência entre os torcedores. Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, está em contato constante com Claudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro, além do Ministro da Justiça, Flavio Dino.

De acordo com o Globo Esporte, os dirigentes do clube argentino estão insatisfeitos com a segurança dos seus torcedores presentes no Rio e o comportamento da polícia com eles, que não estariam sendo protegidos da maneira como deveriam.

A grande final da Libertadores está marcada para este sábado (04), às 17h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, haverá prorrogação, se o placar persistir, disputa de pênaltis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp