Esporte

Após estreia com triunfo, Ceni elogia jogadores e revela ansiedade para jogo na Fonte Nova; assista

Felipe Oliveira/ECBahia
Rogério Ceni comemorou resultado contra o Coritiba e aproveitou para convocar o torcedor  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 15/09/2023, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

Estreia com triunfo! Assim foi o primeiro jogo do técnico Rogério Ceni sob o comando do Bahia. O Esquadrão de Aço venceu o Coritiba por 4 a 2, fora de casa, na noite da quinta-feira (14), em partida válida pela 23º rodada da Série A do Brasileiro.

Após a partida, o comandante tricolor concedeu entrevista coletiva e fez elogios ao desempenho do time. Ceni destacou também o elenco do Bahia e aproveitou para convocar a torcida para o próximo confronto contra o Santos, na Fonte Nova.

“Os jogadores estão de parabéns. Vencer fora de casa neste Brasileiro não é fácil. Voltar para Salvador com a vitória. Conheço a torcida do Bahia de jogar contra, tenho certeza que vou conhecer agora uma torcida do Bahia diferente na segunda-feira. Contamos muito com o apoio. Sei que sempre vai, mas espero em maior número ainda nesse jogo, que é outra decisão”, afirmou o treinador.

Questionado sobre como trabalhou o time em poucos dias de treinamento antes da partida, Ceni afirmou que tentou implementar seu estilo de jogo.

“Eu incentivo bastante todos eles, e tento provocar, no bom sentido, ao máximo. É um elenco com qualidades e virtudes. Mas acho que tentamos mudar um pouco. Ser um time de menor transição e maior controle de jogo. Lógico que na frente do placar o adversário te empurra para trás. Tirando o segundo gol, que não podemos tomar de jeito nenhum, de resto acho que controlamos bem o jogo. Mesmo depois do gol no primeiro tempo, foi nosso melhor momento no jogo. Trabalhamos bem a bola, contra-atacamos, depois perdemos um pouco de concentração até sofrer o gol no final”, disse.

Confira a coletiva na íntegra:

OUTROS TRECHOS

O que manter e o que mudar

“Acho que tentar sempre estar focado no jogo, ter mais controle de jogo. No final, o Coritiba teve mais posse e finalizações. Tentar controlar o jogo, ceder menos contra-ataques. Temos jogadores para fazer esse tipo de jogo. Acevedo, Yago, Cauly, que está machucado, Thaciano, que fez um grande jogo hoje. São jogadores que conseguem fazer jogos combinados. Um estilo que me agrada mais do que tantas transições. Temos bons velocistas, mas precisamos de um jogo mais combinado.”

Jogo coletivo

"Acho que o destaque maior é coletivo. Todo mundo fez o que foi proposto nesses três dias de treinamento. Treinamos situações de construção no primeiro dia. No segundo dia, como defender em linhas baixas. Demos uma pincelada geral, tínhamos que conhecer os atletas. Acho que podemos desenvolver mais qualidade de passe, combinação de jogadas, que é a característica que eu gosto. A se destacar, o número de finalizações e chances criadas"

Desempenho de jogadores

"Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez. Thaciano joga em várias posições. Eu gosto muito do Yago, deu um bom equilíbrio. Cándido foi muito bem no apoio. Rezende vai sempre bem. A gente tentou no final jogar com dois volantes mais à frente, Mugni e Acevedo. Temos que oferecer minutos e conhecer os jogadores "

Estreia na Arena Fonte Nova

“Estou extremamente ansioso. O jogo não me deixa ansioso, mas esse encontro, sim. Fui extremamente bem recebido nesses quatro dias. Apesar de que eu não conheço praticamente nada além do CT. Aliás, eu conheço o estádio, porque a apresentação foi lá. Depois de segunda-feira, dá para ter um dia de descanso, um intervalo maior para o jogo contra o Flamengo. Mas agora é uma final contra o Santos, um confronto direto que pode nos deixar em um situação mais confortável.”

PRÓXIMO CONFRONTO

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Santos, às 20h, na Arena Fonte Nova. Os ingressos já estão à venda para toda a torcida e a promessa é de casa cheia.

Com 25 pontos, o Tricolor se encontra na 15ª colocação da Série A. Já o Santos, que perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro, na noite da quinta (14), permanece na zona do rebaixamento, com 21 pontos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp