Esporte

Após incitar violência contra Lula, jogador da seleção brasileira de vôlei volta de suspensão

Reprodução/Instagram @wallaceleandro08
Na última terça-feira (12), o atleta do Sada/Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @wallaceleandro08
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 13/09/2023, às 19h36


FacebookTwitterWhatsApp

Medalhista olímpico com a seleção brasileira de vôlei, Wallace voltou às quadras após um período de suspensão por incitar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última terça-feira (12), o atleta do Sada/Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro.

O motivo da punição tinha sido por Wallace sugerir um tiro em Lula. Inicialmente, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) havia suspendido o jogador por 90 dias. Porém, ao descumprir a medida e entrar em quadra na final da Superliga, a pena chegou a cinco anos.

Após um acordo entre todas as partes, a punição foi reduzida para mais 90 dias, contando a paritr do dia 15 de maio.

"É muito bom voltar a jogar. Acho que eu particularmente tenho muita coisa ainda a melhorar e preciso ganhar ritmo de jogo. Mas foi apenas o primeiro compromisso da temporada. O nosso time impôs um ritmo bom sobre eles, principalmente no segundo set e precisamos seguir assim. É muito importante começar a temporada com um resultado de 3 a 0 e agora já é pensar em Montes Claros, nosso próximo adversário", afirmou Wallace ao site do clube.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp