Esporte

Após ir ao clube de mototáxi, Atleta processa Fortaleza

Adriano Fontes/CBF
Atleta alega que clube não dá condições de trabalho para jogadoras  |   Bnews - Divulgação Adriano Fontes/CBF

Publicado em 16/09/2022, às 17h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jogadora Rebeca Costa, de 16 anos, que atua pelo Fortaleza e na Seleção Brasileira Sub-17, está processando o clube pleiteando danos morais e dívidas trabalhistas. Segundo consta na ação, a jogadora alega que o Fortaleza não dá condições adequadas às atletas. Ela teria ido ao Estádio da Universidade Federal de Alagoas, local do jogo contra o UDA, na Série A2, de mototáxi, conforme noticiou o Planeta Futebol Feminino (PFF).

Em nota, o Leão do Pici afirmou cumprir com todas as obrigações. "O Fortaleza Esporte Clube vem, por meio desta, esclarecer que recebe com abalo as acusações da matéria em torno de Rebeca Costa, atleta do Futebol Feminino Sub-20 e profissional. O Clube sempre cumpriu com seus pagamentos, além de demais obrigações que são pagas rigorosamente em dia. Com isso, reforça que não foi procurado para esclarecimentos antes da veiculação da publicação".

O clube ainda alega que a atleta passou a faltar treinamentos e se ausentar sem justificativas, para conseguir uma saída forçada do clube. "Mesmo com esse tipo de conduta individual, o Clube não vai deixar de investir e apoiar a modalidade", diz a nota. 

A jogadora entrou com uma ação trabalhista pedindo a rescisão indireta do contrato entre ela e o clube. Segundo a petição obtida pelo PFF, o Fortaleza não teria recolhido o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de Rebeca.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp