Esporte

Astro do futebol surpreende e anuncia aposentadoria aos 32 anos; saiba quem

Reprodução
Meia-atacante agradeceu ao futebol por ter realizado o sonho de conhecer o mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 06h55


FacebookTwitterWhatsApp

O meia-atacante Eden Hazard, de 32 anos, anunciou nesta terça-feira (10) que vai se aposentar do futebol. Em postagem nas redes sociais, o belga afirmou que havia realizado o sonho de jogar pelo mundo e que era necessário "parar na hora certa".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Depois de 16 anos de carreira e mais de 700 jogos disputados, decidi acabar com a minha carreira profissional no futebol. Realizei o meu sonho, jogar e me divertir nos campos de toda a Europa e do mundo", disse.

O ex-camisa 10 da seleção da Bélgica agradeceu aos clubes pelos quais passou — Lille, Chelsea e Real Madrid, além da equipe nacional e de amigos e familiares que, de acordo com ele, "estiveram próximos de mim nos bons e maus momentos".

"Finalmente um enorme obrigado a vocês meus fãs que me acompanham durante todos esses anos pelo incentivo em cada país que joguei. Agora é hora de aproveitar os meus entes queridos e ter novas experiências", agradeceu o agora ex-jogador.

Depois de fazer muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou dois títulos da Liga Europa e da Premier League, Hazard foi vendido ao Real Madrid com grandes expectativas. Entretanto, devido a diversas lesões, o jogador sequer conseguiu completar 25 partidas em nenhuma das quatro temporadas que esteve no clube merengue.

ALGOZ DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Hazard foi um dos grandes destaques da Seleção Belga que eliminou o Brasil nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. No torneio, a Bélgica chegou até as semifinais, sendo eliminada pela França.

O jogador se despede do futebol como quarto atleta mais convocado da história dos Diabos Vermelhos, com 126 partidas e 33 gols marcados. Ele perde apenas para Vertonghen, com 145 convocações, Witsel, com 130, e Alderweireld, com 127, todos da mesma geração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp