Esporte

Bahia SAF pode ter queda brusca de receita em 2024; entenda

Divulgação
Redução brusca de investimento em folha salarial é prevista em contrato com o Grupo City  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/11/2023, às 15h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia poderá passar por uma grande reformulação em 2024. Esteja na Série A ou na Série B, isto é algo certo de acontecer, contudo, há grandes diferenças nas duas situações. Isso porque, em caso de manutenção na primeira divisão os valores investidos pelo Grupo City em folha salarial será um, enquanto, caso seja rebaixado, o valor pode sofrer uma drástica redução.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Isso porque no contrato assinado entre o Esquadrão de Aço e o Grupo City foi estabelecido critérios mínimos de investimento para essa finalidade. Em caso de permanência na Série A, assim como foi em 2023, a receita mínima do Bahia para pagamento de salários e afins, será de R$ 120 milhões ou 60% da receita bruta da SAF. Do outro lado da moeda, em caso de rebaixamento, o clube baiano pode ter esse valor reduzido para R$ 77 milhões, uma redução de 35,83%, ou os mesmos 60% da receita bruta da SAF.

A equipe do BNews entrou em contato com o Esporte Clube Bahia, mas não recebeu nenhum retorno até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para esclarecimento do clube baiano.

Vale lembrar que o Bahia entra em campo nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo e não pode pensar em outro resultado senão o triunfo. O detalhe é que o Tricolor baiano não vence o Corinthians fora de casa desde 2008, na Série B daquela época. De lá para cá são 15 anos sem conseguir derrotar os paulistas fora do seu mando de campo. O BNews irá transmitir a partida, com o pré-jogo sendo iniciado às 21h e a narração será de Zé do Radinho.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp