Olimpíadas

Abner Teixeira vence em luta movimentada e garante medalha para o Brasil no boxe

Gaspar Nóbrega/COB
Mais alto e com maior alcance, o pugilista brasileiro viu Iashaish começar com tudo, disparando várias sequências e obrigando ele a se fechar  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nóbrega/COB

Publicado em 30/07/2021, às 08h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da eliminação do baiano Kelvin Marley na madrugada desta sexta-feira, 30, o peso pesado Abner Teixeira garantiu uma medalha para o Brasil ao vencer o jordânio XX, no final dos três rounds. 

No boxe olímpico, a vaga na semifinal já garante a medalha de bronze, mas o resultado pode ser ainda melhor caso o brasileiro continue avançando. Ele sobe novamente no ringue na próxima terça-feira, quando vai encarar o vencedor do duelo entre o cubano Julio la Cruz e o espanhol Enmanuel Reyes, na categoria entre 81kg e 91kg.

Mais alto e com maior alcance, o pugilista brasileiro viu Iashaish começar com tudo, disparando várias sequências e obrigado ele a se fechar. Somente na segunda metade do primeiro round que Abner começou a se encontrar, mas não conseguiu reverter o quadro.

No segundo round ele já voltou melhor e equilibrou a luta. Abner encontrou a distância e já acertava mais golpes limpos do que o jordânio, que tinha intensidade, mas não achava espaço. O brasileiro encaixou bons cruzados e uppers de esquerda, principalmente, e conseguiu empatar a pontuação.

Com mais gás, Abner partiu para o terceiro round em vantagem contra Iashaish, que demonstrava cansaço. Apesar dos clinchs e em alguns momentos a luta ficar amarrada, o brasileiro manteve a postura e continuou a usar bem a mão esquerda. Já no fim, acertou um cruzado que cortou o supercílio do adversário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp