Esporte

Brasil garante vaga inédita para a 2ª fase em torneio no tênis de mesa; saiba detalhes

Reprodução
Equipe brasileira conquistou vaga inédita no tênis de mesa  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira feminina de tênis de mesa conquistou um feito inédito. O trio formado por Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Giulia Takahashi ganhou três dos quatro confrontos da fase inicial do Campeonato Mundial da modalidade. Agora as três atletas irão disputar o mata-mata da categoria. O certame está sendo realizado em Busan, na Coreia do Sul. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

E vaga foi conquistada com a vitória sobre o Irã na última rodada quando Alexandre ganhou de Shima Safaei. No primeiro jogo Takahashi venceu Mahshid Ashtari, enquanto, logo em seguida, Giulia derrotou Ri Neda Shahsava. Com essas vitórias, o Brasil encerrou a primeira fase vencendo além do Irã, a África do Sul e Luxemburgo. As brasileiras só perderam para o Japão. Os confrontos da próxima fase ainda não foram definidos.

Vaga nas Olimpíadas

O Brasil está classificado para as Olimpíadas graças ao título do Campeonato Latino-Americano, disputado em 2023. Bruna Takahashi é a melhor do país há mais de cinco anos, enquanto Giulia Takahashi, irmã de Bruna, está cada vez mais consolidada entre as adultas, apesar de apenas 18 anos. Já Bruna Alexandre, que não tem um dos braços e está classicada em um ranking inferior às irmãs Takahashi, compete no olímpico e paralímpico, podendo se tornar a primeira brasileira a jogar os dois torneios (Olimpíadas e Paralimpíadas).

Assista ao Arena BNews desta segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp