Esporte / Brasileiro Série B

Marcelo Chamusca é apresentado no Botafogo, diz estar "motivado" e ressalta experiência na Série B

Vítor Silva/Botafogo
O treinador que está trabalhando em prol do Botafogo desde a última sexta-feira (19), diz que haverá uma grande reformulação no elenco para a temporada  |   Bnews - Divulgação Vítor Silva/Botafogo

Publicado em 22/02/2021, às 17h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com passagem recente pelo Vitória em 2019, Marcelo Chamusca foi apresentado ao Botafogo como especialista em Série B. O baiano terá a responsabilidade de levar o clube carioca ao acesso na temporada de 2021. O treinador que está trabalhando em prol do Botafogo desde a última sexta-feira (19), diz que haverá uma gradne reformulação no elenco para a temporada.

"Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição, que é a mais importante para nós. Posso ajudar o Freeland e os departamentos responsáveis. É muito importante, nessa competição principal, ter um elenco competitivo, equilibrado, com uma boa média de idade, e o clube bem organizado. São fatores que fizeram com que eu tomasse a decisão. Espero um elenco equilibrado, porque a Série B é uma competição que tem as suas peculiaridades. Assim, teremos uma equipe competitiva que nos leve ao objetivo", disse e continuou:

"Já venho conversando desde sexta-feira com o Freeland sobre montagem do elenco. Já iniciamos esse processo e tratando em relação a permanência de atletas, nomes para contratar, concretização de algumas conversas que o clube já tinha iniciado... Tenho um bom conhecimento de mercado, e esse foi um dos motivos de a diretoria buscar o meu nome. Iniciei a temporada na Série B e terminei na Série A, então conheço bem a realidade das duas competições".

Diante de um dos momentos mais difíceis da história do Botafogo, Chamusca se mostra motivado e consciente dodesafio de reerguer o Alvinegro.

"É uma satisfação muito grande estar falando pela primeira vez como treinador do Botafogo. Queria agradecer ao presidente pela oportunidade de trabalhar num clube com a grandeza e história do Botafogo. Prometo muita entrega e dedicação. Vou me dedicar diuturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios", falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp