Esporte / Brasileiro Série B

Raul Prata conta o segredo para o acesso do Vitória à Série A: "Regularidade"

Letícia Martins/EC Vitória
Guarani e Vitória se enfrentam na sexta-feira (28), às 19h, no Brinco de Ouro  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Vitória

Publicado em 18/05/2021, às 15h42   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar afastado por do Vitória por conta de uma lesão, o lateral-direito Raul Prata está de volta e com foco total na Série B, competição que o Leão estreia no dia 28 de maio, contra o Guarani.

Segundo Raul, o Vitória tem totais condições de retornar à elite do futebol brasileiro e mesmo com a desconfiança da torcida, ele crê que o elenco rubro-negro é forte.

"[O Vitória] Pode chegar ao acesso. É o que a gente espera, que a gente vem trabalhando. O principal campeonato do ano é a Série B. A gente almeja o acesso e temos condições para isso. Lógico que o momento agora é de desconfiança por parte de fora, mas nós, jogadores, e comissão temos muita confiança de onde podemos chegar", disse.

Experiente na competição, o lateral já conquistou o acesso com o Sport, em 2019. Ele falou qual o segredo para retornar à Série A.

"Ter um time muito regular. A Série B que consegui o acesso, em 2019, nossa equipe não ficava muitas rodadas sem somar pontos. Todos falavam que a gente empatava muito, mas a gente não perdia. Esse é um ponto chave: somar pontos, mesmo que seja uma sequência de empates. É manter uma regularidade. Esse é um bom caminho para uma competição tão longa", falou.

Por fim, Raul Prata analisou o adversário da estreia do Vitória na Série B: "Já começa com um jogo difícil, fora de casa, que vem jogando bem. Uma equipe forte. É um jogo difícil. Vai ser um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. É um jogo difícil, mas temos condições de chegar lá e ganhar".

Guarani e Vitória se enfrentam na sexta-feira (28), às 19h, no Brinco de Ouro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp