Esporte

Camisas utilizadas por Messi na Copa do Mundo serão leiloadas e podem quebrar recorde

Divulgação/FIFA
Parte da receita das vendas das vendas das camisas será direcionada para o hospital Sant Joan de Deu, em Barcelona  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 18h19


FacebookTwitterWhatsApp

Craque da Copa do Mundo 2022 e atual melhor do mundo, Lionel Messi pode quebrar um recorde que pertence ao jogador de basquete Michael Jordan. Isso porque seis camisas que o próprio argentino usou durante o Mundial serão leiloadas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com valor inicial estimado em 10 milhões de dólares, cerca de R$ 48 milhões, o evento acontece através da Sotheby's, casa responsável por organizar o leilão.

A expectativa é de que as camisas ultrapassem o recorde de Jordan de peça esportiva mais cara vendida em leilão. O atual recorde é de 10,1 milhões de dólares, pagos em uma camisa vendida pelo astro americano nas finais da NBA de 1998. A venda aconteceu em setembro de 2022.

A camisa de futebol mais cara vendida em leilão pertencia ao também argentino Diego Maradona, que utilizou o material em um jogo contra a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Ela foi vendida por 9,3 milhões de dólares em maio de 2022.

Segundo informações do ge, parte da receita das vendas será direcionada para o hospital Sant Joan de Deu, em Barcelona. O projeto busca auxiliar crianças que sofrem de doenças raras.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp