Esporte

Capitão da Inglaterra dribla punição da Fifa e utiliza relógio em apoio à comunidade LGBTQIAP+

Reprodução/Chrono24
Capitãoo da Inglaterra foi proibido de usar braçadeira de apoio à comunidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Chrono24

Publicado em 04/12/2022, às 20h13   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, foi proibido pela FIFA de usar a braçadeira com as cores do arco-íris e o slogan "One Love", em homenagem aos membros da comunidade LGBTQIAP+. Para driblar a proibição determinada na Copa do Catar, Kane tem em usado um relógio cravejado de safiras que se assemelham às cores da causa.

Segundo o Watch me in Brazil, o jogador já foi visto com a peça em coletivas e treinos da seleção inglesa. O modelo é o Rolex Daytona Rainbow 116595, que custa cerca de 574 mil dólares, ou quase R$ 3 milhões. 

Formado por 36 pedras safiras de diferentes cores que, juntas, formam as cores do arco-íris. Além disso, a peça ainda tem diamantes nas laterais e no mostrador. 

Os capitães de oito seleções europeias classificadas para a Copa prometeram usar a braçadeira "One Love" no Mundial. A ideia era divulgar a mensagem de inclusão e igualdade durante a competição, mas a Fifa proibiu o gesto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp