Esporte

Caso seja rebaixado, Bahia não será o primeiro clube do Grupo City a cair; veja lista

Divulgação
Bahia precisa vencer e contar com a ajuda de Bragantino e Fortaleza para não ser rebaixado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro ano sob gestão do Grupo City, o Bahia chega à última rodada da Série A do Brasileiro com grandes chances de ser rebaixado para a segunda divisão. Caso a queda se concretize, o tricolor baiano não será o primeiro clube do City a passar por essa situação.

Apesar de ser uma das empresas de administração futebolísticas de maior sucesso do planeta, o fundo de investimentos ligado a Abu Dhabi (Emirados Árabes) já tem experiência com descensos.

Girona, da Espanha, Troyes, da França, e Montevidéu City Torque, do Uruguai, passaram por rebaixamentos para a segunda divisão sob administração do conglomerado árabe.

Enquanto o Troyes ainda permanece na segundona, Girona e Montevidéu Torque já retornaram à elite do futebol de seus respectivos países.

O Girona, por sinal, vive grande frase na atual temporada. A equipe é vice-líder da primeira divisão do Campeonato Espanhol, empatada em pontos (38) com o Real Madrid.

Contas para o Bahia

Para escapar do rebaixamento, o Bahia precisa ultrapassar Vasco ou Santos a última rodada, que será toda disputada na noite desta quarta-feira (6).

Caso derrote o Atlético-MG, na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço permanecerá na Série A se pelo menos um dos seus adversários diretos não vencerem. Os cariocas recebem o Red Bull Bragantino, enquanto os paulistas são mandantes na partida contra o Fortaleza.

No caso de um empate do Bahia, a única possibilidade de se livrar do rebaixamento é se o Vasco perder seu jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp