Esporte

Ceni lamenta resultado e pede apoio após derrota na Fonte Nova: "Precisamos do torcedor"

Felipe Oliveira/ECBahia
Com um a menos, Bahia perdeu para o Cuiabá e se complicou na briga contra o rebaixamento  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 07h11 - Atualizado às 07h12


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia jogou mal e, com um a menos, foi derrotado por 3 a 0 para o Cuiabá, em plena Arena Fonte Nova, na noite da quinta-feira (9). Com o resultado, o Esquadrão se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni reconheceu a má atuação da equipe, mas pediu o apoio do torcedor na reta final do campeonato. No próximo domingo (12), o tricolor baiano enfrenta o Athletico-PR, na Fonte Nova, às 18h30.

“Precisamos vencer no domingo, depois ter dez dias de preparação para enfrentar a reta final de quatro jogos. Eu sei que é muito difícil pedir isso nesse momento, mas precisamos da presença do torcedor. Sem eles não vai ser possível. O que nos leva a ter uma reta final de campeonato com possibilidades é um triunfo no domingo. Vamos nos preparar, saber quem podemos utilizar. Temos que montar um time competitivo para estar vivos na preparação para os últimos quatro jogos”, afirmou o treinador.

O técnico tricolor afirmou que Bahia não entrou bem na partida e disse que a expulsão do lateral Camilo Cándido atrapalhou ainda mais o desempenho dos jogadores.

“Não ficamos atrás, acho que nos posicionamos mal. Biel acabou vindo para o meio, o que permitiu um dois contra um do outro lado. O time não jogou retraído. Tivemos o Yago na função do Thaciano, tivemos o controle do jogo, mas não fomos contundentes. Quando ficamos com dez parece até que fomos melhores em trocar passes e chegar até a área deles. Acho que erramos mais passes que o normal, não conseguimos construir. Não foi uma noite feliz”, declarou.

"Acabamos sendo punidos com um pênalti para o Cuiabá, um cartão vermelho e um gol. Acho que é uma carga muita pesada para superar. O time até se manteve bem, mas fica muito pesado", completou.

Assista a coletiva na íntegra:

Após o fim da rodada, o Esquadrão permanece com 37 pontos, na 15ª posição. O Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, tem dois jogos a menos e a mesma pontuação do Bahia. A Raposa entra em campo neste sábado, contra o Coritiba, fora de casa.

Já o Vasco, tem um jogo a menos e joga nos mesmo dia e horário do Bahia na próxima rodada, contra o América-MG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp