Esporte

Clube de ex-goleiro do Vitória se manifesta após caso de racismo

Divulgação/EC Vitória
Ypiranga soltou nota repudiando caso de racismo contra goleiro Caíque  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 07h55 - Atualizado às 07h56


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro Caíque, do Ypiranga-RS e revelado pelo Vitória, foi vítima de racismo na tarde do último sábado (20) durante o jogo contra o Altos-PI, pela Série C. Ele foi chamado de “uva preta” por um torcedor do time piauiense. Após o incidente, o clube gaúcho manifestou repúdio pelo crime através de nota divulgada nas redes sociais.

“O Ypiranga Futebol Clube vem a público externar seu apoio ao atleta Caíque L.S. da Purificação que foi vítima de ato de racismo por parte de um torcedor da equipe do Altos”, diz um trecho.

Veja nota completa:

Em entrevista ao BNews, Caíque contou com detalhes o que aconteceu durante a partida. De acordo com o arqueiro, o crime aconteceu quando ele foi cobrar um tiro de meta.

“Fui pegar a bola para cobrar o tiro de meta, ai ele [acusado] começou a dizer: ‘Vai logo sua uva preta. Bora uva preta’. É complicado, acho que as pessoas estão vendo que está acontecendo meio mundo de coisas aí, e ninguém está sendo punido, clube, ninguém. Eles não estão nem aí para nada (...) Eu percebo hoje que as pessoas querem que a gente entenda e leve isso como se fosse normal”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp