Esporte

Com gol de voleio, Brasil empata com Venezuela e perde liderança nas Eliminatórias

Vitor Silva/CBF
Por conta da vitória da Argentina, o Brasil perdeu a liderança e agora ocupa a vice-liderança das Eliminatórias  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 23h38


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira entrou em campo pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Mato Grosso, contra a Venezuela, e empatou em 1 a 1. Com gol de Gabriel Magalhães e assistência de Neymar, o Brasil abriu o placar no início do 2º tempo. Aos 35 minutos, Eduard Bello marcou de voleio para empatar a partida.

Por conta da vitória da Argentina, também nesta quinta, o Brasil perdeu a liderança e agora ocupa a vice-liderança das Eliminatórias, com sete pontos em três jogos.

Primeiro Tempo

A seleção brasileira começou o jogo da forma como a torcida esperava: Dominante em todos os setores do campo. Os primeiros 20 minutos foram de muita posse do Brasil, com os ataques se concentrando, em sua maioria, pelo lado esquerdo, com Vinícius Júnior e Neymar comandando as jogadas.

Durante toda a primeira etapa, o Brasil manteve mais de 70% de posse de bola, porém com poucas chances claras gol. Foram seis finalizações da seleção brasileira, sendo três delas no gol, contra cinco da Venezuela, sendo apenas uma no gol, no último minuto do primeiro tempo. As melhores chances do Brasil vieram de chutes de fora da área.

Aos 41 minutos, o lateral Danilo sentiu uma lesão e deu lugar a Yan Couto, jovem de 21 anos que estreia com a camisa da seleção brasileira.

O primeiro tempo terminou com 78% de posse de bola para o Brasil, que montou um cerco pouco efetivo ao redor da área do goleiro venezuelano.

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida começou com uma efetiva maior do Brasil. Logo aos 4 minutos, um escanteio certeiro cobrado por Neymar terminou no fundo das redes, com Gabriel Magalhães marcando o seu primeiro gol com a camisa da seleção.

Aos 13 minutos, Richarlison deixa o campo para a entrada de Gabriel Jesus. Poucos minutos depois, a Venezuela assusta o Brasil, obrigando Ederson a fazer a sua primeira grande defesa no jogo.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Vinícius Júnior balançou as redes, porém um impedimento anulou o gol do camisa 7.

Na reta final da partida, aos 34 minutos, Diniz promoveu uma substituição tripla, saindo Vini Jr., Bruno Guimarães e Casemiro para as entradas de Matheus Cunha, Gerson e André.

Cinco minutos depois, em uma falha de marcação de Gerson, a Venezuela consegue uma jogada pela direita. Em um cruzamento certeiro, Eduard Bello anota um golaço de voleio, empatando a partida.

Depois disso, o Brasil pressionou a Venezuela durante todo o final de jogo, com os visitantes fazendo bastante cera, porém não conseguiu mudar o placar.

A seleção brasileira agora volta a jogar na terça-feira (17), às 21h, contra o Uruguai, 4º colocado das Eliminatórias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp