Esporte

Copa do Mundo: árbitra brasileira faz história na Copa; saiba mais

Instagram/Reprodução
Árbitra é formada em educação física e natural de Santa Catarina  |   Bnews - Divulgação Instagram/Reprodução

Publicado em 29/11/2022, às 17h28   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro trio totalmente feminino de arbitragem da história de uma Copa do Mundo irá estrear no Mundial do Catar. E a brasileira Neuza Inês Back vai atuar na partida entre Costa Rica e Alemanha, na quinta-feira (1º), às 16 horas, pelo Grupo E.

A árbitra do jogo será Stéphanie Frappart, da França. A árbitra assistente número dois será Karen Diaz Medina, do México. "É um evento histórico", escreveu a Fifa no comunicado em que divulgou a escala

A edição de 2022 da Copa do Mundo é a primeira que conta com mulheres entre os juízes convocados pela Fifa. São seis no total: três árbitras e três auxiliares.

Neuza Back

Neuza Back, como é mais conhecida no futebol brasileiro, é considerada uma das principais assistentes de arbitragem do Brasil, tendo somando mais de 100 partidas apitadas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Ela é natural da cidade de Saudades (SC) e  graduada em Educação Física. A brasileira atuou no Mundial de Clubes, que aconteceu no Catar em 2021, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A assistente faz parte do quadro de árbitros da FPF, CBF, Conmebol e Fifa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp