Esporte

Copa do Mundo: Catar esconde com tapume comunidade carente; entenda

Reprodução/Vídeo
Na comunidade, os moradores em sua grande maioria são estrangeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/12/2022, às 16h04   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

País sede da Copa do Mundo, o Catar esconde através de um tapume uma comunidade carente, em que seus moradores são, em sua maioria, estrangeiros. As informações são do Metrópoles.

O número de estrangeiros no país chega a ser mais de 2 milhões e 100 mil de pessoas e são eles em maioria que ocupam a comunidade carente de Doha. Esses estrangeiros vêm de outros países como Índia, Paquistão, Nepal e Bangladesh.

Os imigrantes do Catar equivalem a 85% da população e são eles que fazem o país funcionar, trabalhando na construção civil, e no comércio como motoristas, seguranças e empregados domésticos.

Na área da construção civil, foram esses estrangeiros que construíam os estádios que foram sede dos jogos do Mundial. E foram nessas construções que diversas pessoas morrem, levando o Catar a receber duras críticas de organizações internacionais de direitos humanos.

Esses trabalhadores ganham aproximadamente um salário mínimo no Brasil, assim como os trabalhadores que trabalham nas residências dos catares, como serviçais, servindo seus patrões em tempo integral.

Essa comunidade, assim como outras no Catar, é praticamente abandonada e quase não tem saneamento básico, e a grande quantidade de carros de luxo que está na rua é de patrões desses estrangeiros, que ficam à disposição deles a qualquer hora.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp