Esporte

Copa do Mundo: Kane desperdiça pênalti decisivo e França se classifica para a semifinal

Foto: Reprodução/Twitter/@equipdefrance
França venceu por 2x1 e se classificou para a semifinal  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@equipdefrance

Publicado em 10/12/2022, às 18h16 - Atualizado às 18h18   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As semifinais da Copa do Mundo estão definidas: a França não fez a sua melhor exibição, mas venceu ainda assim e está classificada para a semifinal da Copa do Mundo após vencer por 2x1 a seleção da Inglaterra. Tchouameni e Giroud marcaram os gols frances.

A Inglaterra poderia ter pelo menos forçado a prorrogação, mas Kane foi incompetente e desperdiçou pênalti aos 40 do segundo tempo, quando a partida já estava em 2x1. O atacante do Tottenham marcou, também de pênalti, o gol solitário dos britânicos.

A partida não contou com brilho habitual de Mbappé, que sofreu com a marcação de Kyle Walker. Mas a França não se limita a seu camisa 10: no primeiro tempo, após boa jogada do próprio Mbappé, a França construiu bem um lance que chegou aos pés de Tchouaméni. O jovem meia do Real Madrid encheu o pé e abriu o placar. A velocidade da bola chegou a quase 100 km/h.

No segundo tempo, a Inglaterra foi melhor. Lloris fez boas defesas em chutes de Bellingham. Só não conseguiu parar seu companheiro de clube, que cobrou pênalti sofrido por Saka e anotado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio após checagem no VAR.

No lance seguinte, a França decidiu acordar e quase desempatou logo em seguida com Rabiot. Pickford fez boa defesa. Em seguida, o goleiro do Everton fez milagre em finalização à queima-roupa de Giroud.

Mas não dava pra pegar tudo: o maior artilheiro da França tirou a igualdade do placar após lindo cruzamento de Griezmann, saído da esquerda. Giroud antecipou Maguire e cabeceou com violência sem chance para Pickford.

A Inglaterra seguiu tentando. Mount entrou em campo e no seu primeiro lance foi derrubado dentro da área após um lance bobo de Theo Hernandez. Wilton precisou do VAR novamente para confirmar a penalidade.

Kane foi para a bola e isolou de forma horrorosa. Novamente, a Inglaterra ficou pelo caminho e seu camisa 9, que igualou Wayne Rooney como maior artilheiro da história da seleção, segue sem vencer um título sequer na carreira.

À França, alegria. A vitória foi muito comemorada dentro de campo e Les Bleus terão pela frente o Marrocos na semifinal - a penúltima batalha em busca de um tricampeonato que, a cada dia, parece questão de tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp