Esporte

Copa do Mundo: Suíça vence Camarões com placar mínimo, mas feito simbólico

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
O autor do gol da Suíça, Breel Embolo, nasceu no país africano, mas é naturalizado suíço  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 24/11/2022, às 08h46 - Atualizado às 08h49


FacebookTwitterWhatsApp

Finalmente o Grupo G da Seleção Brasileira estreou na rodada inaugural da Copa do Mundo do Catar 2022. O primeiro dos quatro jogos desta quinta-feira (24) acabou com a vitória da Suíça por 1 a 0 sobre Camarões. O único gol da partida foi simbólico, pois saiu dos pés de Breel Embolo, atacante nascido no país africano, mas que foi naturalizado suíço por causa de sua mãe.

Na chave que contempla os maiores holofotes brasileiros, Suíça x Camarões mediram forças no estádio Al Janoub. O gol da partida marcado pelo atleta, de 25 anos, que defende o Monaco, foi marcado aos 3 minutos do segundo tempo, quando recebeu passe do meio-campista Shaqiri. 

Por fim, na segunda rodada, Suíça entra no radar do Brasil, nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, enquanto o Camarões encara a Sérvia, às 7h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. 

Feito simbólico

O gol de abertura da Suíça no 22° Mundial foi marcado por um dos principais jogadores da equipe, Breel Embolo. Ao marcar o gol, um detalhe chamou a atenção: ele sequer comemorou. A razão disso foi que o jogador nasceu em Yaoundé, capital de Camarões, e deixou o país quando possuía somente 5 anos, encaminhado pela mãe para naturalizá-lo suíço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp