Esporte

Copa do Mundo: Treinador francês tem “plano anti-Messi” engatilhado; saiba mais

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
O treinador Didier Deschamps pontuou maior “liberdade” do camisa 10 dentro de campo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Publicado em 15/12/2022, às 11h57   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A França conquistou, nesta quarta-feira (14), a classificação à segunda final consecutiva de Copa do Mundo. No entanto, a missão desta vez é parar nada mais, nada menos do que Lionel Messi. Questionado sobre qual será a técnica para interromper o desenvolvimento do camisa 10 da seleção argentina, o técnico Didier Deschamps deu a dica. 

“Nosso plano anti-Messi consiste em limitar sua influência em campo a favor da Argentina”, aponta Deschamps, em entrevista coletiva após o confronto. Acima de tudo, o comandante deve chegar ao seu segundo título consecutivo do torneio. Dentro de campo, ele venceu inclusive o Brasil em 1998, quando os Azuis conquistaram o troféu na final.

Com uma breve análise, o treinador expressou a distinção entre a atuação de Messi em 2018 e na atual temporada. “Messi tem sido incrível desde o começo da Copa do Mundo. Quatro anos atrás, ele atuou como um centroavante contra nós. Agora ele está dividindo o ataque com um homem de referência, tendo mais liberdade para receber a bola e fazer as jogadas que sabe fazer”, acrescentou.

Em 2018, os sul-americanos e os europeus mediram forças nas oitavas de final e realizaram uma partida de ‘gigantes’. O triunfo por 4 a 3 para os atuais campeões do mundo contou com apresentação brilhante de Kylian Mbappé, que anotou dois gols. Na ocasião, Messi cedeu dois passes para seus companheiros. 

“É óbvio, a Argentina de hoje não é a mesma de quatro anos atrás”, finalizou Deschamps, que enfrentará a Argentina neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp