Copa do Mundo

Site divulga suposto áudio de médico sobre Maradona: "O gordo vai morrer cagando"

Reprodução
Luque falsificou a assinatura do ex-jogador para obter o seu histórico clínico  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/02/2021, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um site Infobae, da Argentina, divulgou hoje transcrições de supostos áudios enviados por Leopoldo Luque, médico de Diego Maradona, quando soube da morte do jogador.

Em um deles, o médico afirma: "Sim, 'boludo', parece que teve uma parada cardiorrespiratória e o gordo vai morrer cag****. Não tenho ideia do que ele fez. Estou indo para lá".

Leopoldo Luque foi o neurocirurgião que operou Maradona dias antes da morte do astro, e é investigado por homicídio culposo. Ainda de acordo com o Infobae, o médico mandou áudios descrevendo o momento em que encontrou Maradona: "Entramos na sala e ele estava frio, frio. Com toda a circulação marcada".

"Começamos a reanimação e recuperou um pouco do tônus, digamos, recuperou um pouco da temperatura corporal. Isso com mais ou menos 10 minutos de RCP, a enfermeira, 'El Negro', eu e 'Monona' (a cozinheira), e depois chegou a ambulância. Agora eles estão prosseguindo. Eles não nos dizem como está a situação. Eu saí e eles não me falam nada."

Na semana passada, de acordo com o jornal Olé, uma perícia grafotécnica confirmou a suspeita de promotores que investigam o caso: Luque falsificou a assinatura do ex-jogador para obter o seu histórico clínico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp