Copa do Mundo

Secretário-geral da Fifa tem encontro com prefeito e governador

Imagem Secretário-geral da Fifa tem encontro com prefeito e governador
Jérôme Valcke visitará as obras das Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 15h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que irá e à Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (28), a partir das 9h30, para vistoriar as ações da capital baiana visando a Copa do Mundo. O representante da instituição máxima do futebol mundial será recebido pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito ACM Neto e pelos executivos da Fonte Nova Negócios e Participações, comandados pelo seu presidente, Frank Alcântara.

No encontro, o secretário estará acompanhado pelo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, e os integrantes do Conselho de Administração do COL, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. A visita faz parte do tour que a comitiva irá fazer nas 12 cidades-sede da Copa durante este ano, celebrando a proximidade da Copa das Confederações e a contagem regressiva dos 500 dias para a Copa do Mundo. 

Na primeira parte do tour, além da capital baiana, o secretário já visitou Fortaleza (27), Brasília (28) e, na próxima quarta-feira (30), irá ao Rio de Janeiro. “Já entramos na reta final dos preparativos para esses eventos tão importantes no país dos pentacampeões mundiais. Estou muito entusiasmado de poder vivenciar esses momentos especiais pessoalmente no Brasil", afirmou o secretário geral.

O Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa) também será representado no evento, através do secretário Isaac Edington, que destacou a importância do encontro em um momento tão decisivo. “Nesta visita, poderemos estreitar os laços com as instituições que estão envolvidas no processo de preparação para as competições e poderemos mostrar que Salvador irá sediar os eventos de forma eficiente, o que irá contribuir para a sua promoção e desenvolvimento social”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp