Esporte

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela final da Copinha nesta quinta; confira detalhes

Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Campeão da Copinha será definido a partir das 15h30, na Neo Química Arena  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Publicado em 25/01/2024, às 11h15   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Corinthians e Cruzeiro decidem, nesta quinta-feira (25), o título da Copinha, principal torneio de categorias de base do país. A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa às 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, na capital paulista, no dia em que completa aniversário de 470 anos.

A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).

Os finalistas chegam à decisão com campanhas invictas. O Timãozinho, maior campeão da Copinha, busca levantar a taça pela 11ª vez – a última foi em 2016. Já os Crias da Toca querem pôr fim a um hiato de 17 anos sem títulos para, finalmente, conquistar o bicampeonato. O Copinha teve início no último dia 2, reunindo 128 times e cerca de 3,5 mil jovens, com idades entre 15 e 21 anos.

O campeão da 54ª edição da Copa São Paulo será conhecido após vitória simples no tempo regulamentar. Mas, em caso de empate ao final dos 90 minutos, a definição do jogo será na cobrança de pênaltis.

O Corinthians se garantiu presença na final após golear o Novorizontino, por 3 a 0, na última segunda ( 22), com hat-trick do artilheiro Arthur Sousa, de 20 anos.  Na mesma noite, o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1 na semi, com gols de gols de Bruno Alves e Gui Meira. Decampeão do torneio, o Timão levantou a taça pela última vez em 2016, após superar o Flamengo na cobrança de pênaltis.

Na partida decisiva nesta quinta, a Raposa não poderá contar com o atacante Fernando, de 18 anos, artilheiro do time ao lado de Gui Meira, ambos com quatro gols. Ele cumprirá suspensão automática por ter recebido o cartão amarelo na vitória contra o Rubro-Negro na semifinal.  Na única vez que disputou a final do torneio, em 2007, o Cruzeiro superou o São Paulo nas penalidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp