Esporte

Corinthians quer vender parte de seu estádio para bolsa de valores; saiba detalhes

FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM/@neoquimicaarena
Clube paulista está disposto a vender cerca de 49% do seu estádio para se livrar de pagamentos de juros  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM/@neoquimicaarena

Publicado em 16/11/2023, às 13h36   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians está negociando com a Caixa Econômica Federal para vender parte de seu estádio, a Neo Química Arena, na bolsa de valores. O objetivo do time paulista é se manter como sócio majoritário e ainda como controlador do local, mas está disposto a oferecer cerca de 49% do percentual de cotas do estádio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Globo Esporte, existem conversas entre o Timão e a Caixa Econômica há alguns meses. O time do Parque São Jorge está com a assessoria da empresa KPMG na negociação entre as partes.

O Corinthians tem a intenção de se livrar do pagamento de juros à Caixa, por isso quer colocar a porcentagem do estádio na bolsa de valores. O banco estatal foi quem financiou a construção do estádio. Em 2023, a estimativa é que o clube paulista repasse quase R$ 100 milhões a Caixa, o valor principal de R$ 600 mihlões deve começar a ser pago somente no ano de 2025.

Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians e entusiasta do projeto, explicou detalhadamente a situação: "O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure."

"Talvez não seja finalizado até 31 de dezembro, talvez fique para a próxima gestão, mas está muito bem encaminhado", concluiu Wesley.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp